O Santos lutou, mas está eliminado da Copa Sul-Americana. Com um homem a menos e emoção até o fim, o Peixe buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal, mas perdeu por 4 a 2 para o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final. Depois do empate pelo mesmo placar na Venezuela, quem vencesse a partida na Vila Belmiro garantia a vaga na próxima fase.
Sandry e Sánchez anotaram para o Peixe, com Ricardo Goulart e Lucas Barbosa desperdiçando; pelo Táchira, Farías, Simisterra, Arace e Marlon Fernández converteram e selaram a classificação aurinegra.
Primeiro tempo
O que iniciou como um amplo domínio do Santos terminou em desespero. A equipe entrou bem e, com apoio em massa de uma Vila Belmiro lotada, criou oportunidades de sobra para tentar garantir logo a classificação. Ângelo e Marcos Leonardo levaram perigo ao goleiro Varela, a exemplo de Lucas Braga que quase inaugurou o placar. Mas a partir dos 27 minutos, o panorama mudou. Em contragolpe envolto em trombadas, o Táchira chegou ao gol com Uribe: após cinco minutos de revisão do VAR, o lance foi validado.
O Peixe não se abateu e seguiu avançado, mas sofrei outros contra-ataques. Em um deles quase o segundo gol dos venezuelanos, mas no outro, já nos acréscimos, Rodrigo Fernández perdeu na velocidade e acabou expulso após falta na entrada da área.
Segundo tempo
O Santos voltou bem do intervalo, apostando nas entradas de Sandry e Rwan e manteve o domínio. Antes de chegar ao empate, o time praiano acertou a trave em falta lateral que passou por todos na área. Mesmo com um homem a menos, os donos da casa impuseram forte pressão. Mas foi apenas com a entrada de Carlos Sánchez que veio o gol após assistência do veterano, de cabeça, para Marcos Leonardo. O Santos seguiu em cima, mas não conseguiu o gol salvador. Nos pênaltis, Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam suas cobranças, enquanto o Táchira foi perfeito.
SANTOS 1 (2)x(4)1 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN
Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana
Data: 06/06/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos: João Paulo; Kaiky (Rwan, intervalo), Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Lucas Pires (Ricardo Goulart, aos 46′ do 2ºT); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sánchez, aos 23′ do 2ºT) e Bruno Oliveira (Sandry, intervalo); Ângelo (Lucas Barbosa, aos 14′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Garcés (Farías, aos 48′ do 2ºT), Cova, Francisco Flores e Chacón (Arace, aos 30′ do 2ºT). Roberto Hernández (Figueroa, aos 18′ do 2ºT; Marlon Fernández, aos 49′ do 2ºT) e Uribe (Simisterra, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Álex Pallarés.
Gols: Uribe, aos 30′ do 1ºT (0-1); Marcos Leonardo, aos 23′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, João Paulo e Lucas Pires (SAN); Francisco Flores, Cova, Uribe, Chacón e Ariano (TAC)
Cartão vermelho: Rodrigo Fernández, aos 45′ do 1ºT (SAN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários