O Santos segue decepcionando o seu torcedor. Afinal, na tarde deste sábado (10/9), viajou até o Castelão, em Fortaleza, e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 . O jogo foi válido pela 26a rodada da Série A do Brasileiro. Os gols foram de Guilherme Castilho e Zé Roberto para os cearenses no primeiro tempo e de Marcus Leonardo para o Peixe na etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Parado nos 34 pontos, o Santos está em 10º lugar e pode perder uma posição ao fim da rodada. Já o Ceará foi para os 31 pontos, em 12º. Como destaque, esta foi a primeira vitória do Ceará nas últimas doze partidas contra o rival paulista. Além disso, foi o primeiro triunfo cearense após sete rodadas no Brasileiro.

Marcos Leonardo tenta a finalização para o Ceará – Ivan Storti / Santos

Primeiro tempo

O início do Santos foi decepcionante. Afinal, o time não se encontrou e teve uma falha defensiva coletiva aos seis minutos. Isso ocorreu quando Nino Paraíba ganhou de Felipe Jonatan, cruzou e Guilherme Castilho apareceu entre os zagueiros para fazer 1 a 0. O Santos estava sonolento e teve sorte ao não levar o segundo gol. Guilherme Castilho cobrou falta na trave. E o primeiro tempo seguiu nessa toada. Ou seja, o Ceará soberano e o Santos sonolento com posse de bola, sem oferecer perigo. Aos 29, Bauermann atrasou mal demais para João Paulo. Não viu Zé Roberto entre ele e o goleiro. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro.

Segundo tempo

O Santos voltou com mudanças. Assim, Felipe Jonatan passando para o meio de campo e Lucas Pires na lateral esquerda. Assim, o time começou bem. Luan (outro que entrou) tentou iniciar as jogadas tramando com Felipe Jonatan. Assim,  as bolas santistas começaram a entrar na área cearense. Contudo, foi num passe errado de Richardson que saiu o gol do Santos, aos 11 minutos. A bola foi recuada de forma errada e o goleador santista aproveitou para fazer 2 a 1. Depois dos 15 minutos, o jogo ficou truncado, embora os times tenham criado chances.

CEARÁ 2X1 SANTOS

26ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 10/9/2022
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo, no Intervalo), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane, aos 34′ do 2ºT), Richardson (Jhon Vasquez, aos 24′ do 2ºT), Guilherme Castilho (Fernando Sobral, aos 24′ do 2ºT)  e Lima; Mendoza e Zé Roberto (Dentinho, aos 34′ do 2T). Técnico: Lucho González
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan, no Intervalo), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira, aos 31′ do 2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Pires, no Intervalo) e Gabriel Carabajal (Luan, no Intervalo); Lucas Braga (Tailson, aos 40′ do 2ºT), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
Gols: Guilherme Castilho, aos 6′ do 1ºT (1-0); Zé Roberto, aos 29′ do 1ºT (1-1); Marcos Leonardo, aos 11′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richard Coelho, Richardson, Bruno Pacheco (CEA); Camacho, Lucas Pires , Eduardo Bauermann (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários