O drama do Santos continua no Campeonato Paulista. Em jogo adiado da 10ª rodada, o Peixe empatou com a Ferroviária por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara. O time santista abriu o placar, mas levou a virada e precisou buscar o empate duas vezes. Na última rodada, o Peixe precisa da vitória para escapar do rebaixamento.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Ferroviária e Santos empataram em Araraquara, e seguem com risco de rebaixamento no Paulistão – Divulgação/SFC

PRIMEIRO TEMPO

Se o jogo atrasou cerca de dez minutos por causa da forte chuva em Araraquara, depois que a bola rolou teve uma chuva de gols na Fonte Luminosa. O Santos dominou a partida desde o início e, antes de abrir o placar, teve dois gols anulados. Lucas Barbosa, aos 15, estava impedido. Já Marcos Leonardo fez falta em Didi antes da finalização, aos 19. Marcos Leonardo também tentou uma bicicleta, aos 10, mas sem sucesso.

Depois de duas tentativas, o Santos finalmente abriu o placar, aos 27 minutos. Marcos Leonardo, de letra, encontrou Lucas Braga, que bateu na saída do goleiro Saulo. Porém, a alegria do Peixe durou pouco. Hygor, de cabeça, empatou aos 32. A Ferroviária cresceu e aproveitou o apagão do rival para virar aos 44, em chute de Thomaz. Mas no apagar das luzes, aos 48, Lucas Braga retribuiu Marcos Leonardo, que igualou o resultado antes do intervalo.

Lucas Braga abriu o placar em Araraquara, mas o Peixe cedeu a virada e precisou buscar o empate – Divulgação/SFC

SEGUNDO TEMPO

O Santos teve uma grande chance de assumir a frente do placar no início da etapa final. Marcos Leonardo encontrou Ricardo Goulart livre na área, mas o camisa 10 não aproveitou e perdeu a oportunidade cara a cara com o goleiro Saulo, aos 10 minutos. O Peixe teve outra chance, aos 14, com Lucas Braga, mas Saulo salvou a Ferroviária novamente.

Após o susto nos primeiros minutos, a Ferroviária cresceu ao longo da etapa final e chegou com perigo a meta do Santos. Aos 10 minutos, Hygor aproveitou cruzamento de João Lucas e tirou tinta do travessão de João Paulo. Aos 18, Hygor, mais uma vez, fez fila pela direita, entrou na área e chutou rasteiro, mas o goleiro do Peixe segurou firme.

Para tentar reassumir o controle da partida, o técnico Fabián Bustos fez mudanças e colocou um novo gás no ataque. E quase deu certo. Léo Baptistão, de cabeça, chegou a marcar, mas estava impedido. Mas a maré não estava para peixe. No fim do jogo, Auro colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Bruno Mezenga converteu e colocou a Locomotiva na frente, aos 45. Mas a vantagem durou pouco tempo. Léo Baptistão, de cabeça, empatou aos 47, para o alívio do Peixe.

Ferroviária marcou aos 45 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate aos 47 – Tiago Pavini/Ferroviária SA

CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o Santos segue em terceiro lugar no Grupo D, com 11 pontos. Já a Ferroviária é a terceira colocada do Grupo B, também com 11. Na última rodada, a Locomotiva recebe o Mirassol, sábado (19), às 16h, enquanto o Peixe recebe o Água Santa, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro. As duas equipes precisam vencer para escapar do rebaixamento.

FERROVIÁRIA 3 X 3 SANTOS – 10ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 16/03/2022, às 19h
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Ferroviária: Saulo; Vidal (Bernardo, min. 28’/2ºT), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas (Breno Lopes, min.. 28’/2ºT); Vitinho (Arthur, min. 37’/2ºT), Rafael Luiz e Thomaz (Marquinhos, min. 37’/2ºT); Hygor, Bruno Mezenga e Orejuela (Júlio Vitor, min. 24’/2ºT). Técnico: Elano
Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, min. 24’/2ºT), Vinícius Zanocelo (Jobson, min. 13’/2ºT), Ricardo Goulart (Léo Baptistão, min. 33’/2ºT) e Lucas Barbosa (Ângelo, min. 13’/2ºT); Marcos Leonardo (Rwan, min. 24’/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
VAR: Périclis Bassols Pegado Cortez
Gols: Lucas Braga, aos 27′ do 1ºT (0-1); Hygor, aos 32′ do 1ºT (1-1); Thomaz, aos 44′ do 1ºT (2-1); Marcos Leonardo, aos 48′ do 1ºT (2-2); Bruno Mezenga, aos 45′ do 2ºT (3-2); Léo Baptistão, aos 47′ do 2ºT (3-3)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, Camacho e Sandry (SAN); Thomas, Vidal e Arthur (FER)
Cartões vermelhos: –
Público: 5.464 pagantes
Renda: R$ 129.030,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários