Santos x Ceara
Soteldo e o lateral Eduardo, do Ceará, protagonizam jogada durante a partida entre Santos e Ceará pela Copa do Brasil – Ivan Storti/ Santos FC

O empate em 0 a 0 entre Santos e Ceará, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi um jogo de dois tempos bem distintos. A expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, ainda na primeira etapa, atrapalhou os planos do técnico Cuca para abrir uma vantagem em casa. No final das contas, o resultado acabou sendo justo. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (5), no Castelão.

O Peixe dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos. O Ceará apostou na marcação forte e chegava com perigo nos contra-ataques. No fim do primeiro tempo, Lucas Veríssimo atingiu a trava da chuteira na cabeça de Rafael Sóbis em uma disputa de bola. Ao consultar o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro e complicou a vida do Santos.

Com um a mais, o Ceará voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola do Santos e Léo Chú perdeu boa chance. O Peixe levava perigo nas finalizações de Marinho, mas o experiente goleiro Fernando Prass não deixava a bola entrar. A vantagem numérica do Vozão permitiu ao time controlar o ritmo do jogo e criar as melhores oportunidades, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.

SANTOS 0 x 0 CEARÁ
SANTOS: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry, 25/2ºT), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Lucas Braga (Tailson, 32/2ºT) e Soteldo (Arthur Gomes, 32/2ºT). Técnico: Cuca.
CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima, 17/2ºT) e Vina; Fernando Sobral (Wescley, 41/2ºT), Léo Chú (Rick, 17/2ºT) e Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves, 32/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Marinho, Jean Mota, Tailson, Luiz Felipe e Madson (SAN); Charles, Léo Chú, Fabinho e Rick (CEA)
Cartão Vermelho: Lucas Veríssimo (SAN)

Comentários