O Santos encaminhou, na manhã desta segunda-feira (11), a venda do zagueiro Kaiky, para o Almería, da Espanha, por R$37,7 milhões. O Peixe possui 70% dos direitos econômicos do jogador e deve lucrar aproximadamente R$ 26 milhões com a venda, além de ficar com 20% do valor em uma venda futura.
Apesar do acordo selado com o Almería, o Santos só pode prosseguir com a negociação após o aval do Barcelona. O time catalão tem a preferência pelo zagueiro e precisa igualar a proposta para ficar com o jogador. Entretanto, a diretoria do Peixe vê a possibilidade como improvável. O Alvinegro Praiano já entrou em contato com a diretoria da equipe culé e aguarda um retorno para confirmar a venda.
Cria das categorias de base do clube, Kaiky havia renovado com o Santos recentemente até 31 de dezembro de 2026. O jogador foi titular absoluto no ano passado, mas, nesta temporada, uma fratura no nariz afastou o defensor por um período. Apesar do contratempo, o jovem seguiu como um dos principais atletas no elenco. Nesta temporada, foram 17 jogos e um gol marcado.
Agora, o Peixe conta apenas com Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe para a posição. O defensor Alex, que estava emprestado ao Famalicão, já está treinando com o restante do elenco, mas só poderá atuar no dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência no Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários