O Santos conseguiu se complicar no Campeonato Paulista ao empatar em 2 a 2 com o Novorizontino, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Estadual. Com mais três jogos para serem disputados na primeira fase da competição, o Peixe tem chance de classificação para as quartas de final, mas se preocupa também com o rebaixamento, um cenário semelhante ao do ano passado.

Santos apenas empatou com o Novorizontino, pior time do Paulistão até aqui – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com nove jogos disputados, o Santos tem 10 pontos, o que o coloca na terceira posição do Grupo C, atrás do Santo André, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols e longe do Red Bull Bragantino, que lidera com 16.  Mas é a tabela da classificação geral que preocupa.

No Paulistão, caem os dois piores, independentemente do grupo. Nesse momento, ocupam a zona de rebaixamento o Água Santa, com sete pontos e o Novorizontino, com  três. Logo acima, estão Inter de Limeira e Ponte Preta, com oito pontos, e então aparece o Santos com dez.

Nas próximas três rodadas, o time da Vila Belmiro fará dois jogos como visitante e um em casa. No próximo sábado, encara a Ferroviária, em Araraquara. Na sequência tem o clássico com o Palmeiras, time de melhor campanha na competição, no Allianz Parque. E encerra a fase de grupos contra o Água Santa, justamente o primeiro time na zona de rebaixamento, na Vila Belmiro.

Em busca de um destino mais digno no Paulista, o Santos já não depende mais de si. Precisará torcer por tropeços do Santo André para avançar às quartas de final. Mais do que a classificação, o Peixe tenta não chegar na última rodada, como no ano passado, jogando todas as suas fichas contra o descenso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários