O Santos segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro-2021. Neste sábado (3), o Peixe decepcionou a sua torcida e perdeu para o América-MG por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada desta edição do torneio nacional. O Peixe é o sétimo colocado, com 12 pontos. O Coelho, o 14º, com nove.

Na próxima jornada, na terça-feira (6), o Santos recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro. E o América, Jogada10? Visita o Fortaleza, na quarta (7), no Castelão.

América venceu a primeira como mandante neste Brasileirão – Mourão Panda / América

Confira as atuações do Santos diante do América-MG

PRIMEIRO TEMPO

O Santos completou mais de 140 minutos sem balançar a rede adversária ao terminar zerado no primeiro tempo. Empenho, movimentação e chegada à frente não faltaram. Sem referência no ataque, o Peixe até martelou, principalmente na primeira metade da etapa inicial. Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, foi fazendo uma defesa atrás da outra e impedindo o gol do Peixe. O Coelho, depois de sofrer, ajustou a marcação e saiu uma vez com perigo, em um lance no qual Ribamar desviou, de cabeça, com muito perigo.

Cavichioli teve uma noite de gala no Independência – Mourão Panda / América

SEGUNDO TEMPO

O drama santista aumentou na segunda etapa. Logo no início, Pará largou João Paulo sozinho na esquerda. O jogador do América foi cruzar, mas, aparentemente sem querer, acertou o gol de João Paulo, seu xará, goleiro do Peixe. Desorganizado, o time visitante não deixou de pressionar, criando várias ocasiões e consagrando o goleiro Cavichioli, assim como no primeiro tempo. A sensação era a de que o Alvinegro poderia ficar mais uns 50 minutos chutando contra o gol do Coelho que nenhuma bola entraria. Pior ainda porque os mineiros ainda ampliaram nos acréscimos, com Carlos Alberto, sozinho, tocando na saída do goleiro da Vila.

AMÉRICA MINEIRO 2 x 0 SANTOS

Data e Horário: 03/7/2021 – 19H00
Local: Independência (MG)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartão Amarelo: Zé Ricardo, Eduardo, Ribamar e Mancini (AME); Pará, Lucas Braga, Luiz Felipe, Fernando Diniz (SAN)
Cartão Vermelho:

Gols: João Paulo, 10’/2ºT (1-0); Carlos Alberto, 45’/2ºT (2-0)

AMÉRICA MINEIRO: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo (Ramon, 27’/2ºT), Juninho Valoura e Marcelo Toscano (Juninho, 15’/2ºT); Felipe Azevedo (Alan Ruschel, 27’/2ºT), Ribamar (Carlos Alberto, 40’/2ºT) e Rodolfo (Geovani, 40’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: João Paul; Pará (Madson, 28’/2ºT), Luiz Felipe (Ângelo, 40’/2ºT), Kaiky e Felipe Jonatan (Sánchez, 16’/2ºT); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes, 27’/2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários