Como vem sendo bastante comum nesta temporada, o Santos, quando joga fora de casa, é um time retrancado, medroso e que quase não ataca, levando sufoco durante quase todos os 90 minutos. Foi assim mais uma vez nesta quarta-feira (20), quando o time foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No fim, perdeu. Mas tem de festejar, o resultado foi apenas 1 a 0 e isso graças ao goleiro João Paulo.

Veja aqui as atuações do Santos contra o Coritiba

Lucas Braga e Alef Manga disputam a bola no duelo desta quarta-feira, no Couto Pereira – Divulgação / SFC

O paredão santista mostrou que não é o melhor jogador (disparado) do time por acaso. Realizou seis defesas milagrosas, evitando uma goleada certa e deixando o time ainda vivo para a partida de volta, na Vila Belmiro. O Coxa jogará pelo empate, mas qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Triunfo do Santos por dois ou mais gols classifica o Peixe para a próxima fase.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Primeiro Tempo

Apenas o Coritiba jogou. Antes dos 20 minutos, o goleiro João Paulo fez pelo menos quatro defesas quase impossíveis em finalizações de Clayton, Willian Farias e Régis (duas). Aos 23, não deu. Alef Manga recebeu em profundidade e chutou cruzado para marcar  Coxa 1 a 0. O Santos estava recuado, medroso e dominado, mas num ataque Madson entrou na área e foi derrubado num carrinho. Pênalti claro que o juiz não marcou. Lamentável.

Até os 35 minutos, somente o Coxa chutava a gol (11 a 0), mas o Santos teve uma pequena evolução e  duas boas chances na reta final, a melhor em cabeçada de Goulart que passou raspando.

Segundo tempo

O jogo caiu demais de intensidade no segundo tempo. O Coritiba parecia satisfeito com a vantagem e ciente de que o Santos não assustaria. Ainda assim, o time paranaense criou três boas chances com Igor Paixão, Andrey e Henrique e na melhor delas João Paulo, claro, salvou. O Santos teve uma cabeçada de Goulart e nada mais. E o placar não se alterou, para alívio do Santos, que perdeu, mas não saiu goleado e pode inverter a vantagem do Coxa no jogo da volta.

CORITIBA  1 X 0 SANTOS
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 20/04/2022
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Biro; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho, aos 28′ do 2ºT); Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo, aos 41′ do 2ºT)  e Clayton (Adrian Martínez, aos 50′ do 2ºT)  Técnico: Gustavo Morínigo
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Zanocelo, aos 28′ do 2ºT), Sandry (Rodrigo Fernandes, aos 23′ do 2ºT) e Ricardo Goulart (Leo Baptistão, aos 21′ do 2ºT) ; Jhojan Julio; Ângelo (Marcos Leonardo, os 27′ do 2ºT) e Angulo (Lucas Braga, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Gol: Alef Manga, aos 23 ‘ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Fifa-RJ)
Cartõs amarelos: AlefManga, Matheus Alexandre, Henrique, Wilian Farias (CTB); Maicon, Luas Pires, J. Julio, Fabian Bustos (SAN)
Cartão Vermelho: Fabian Bustos, ( SAN, aos 50′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários