O Santos é o novo líder do Brasileirão. Na tarde deste domingo (24), o time apresentou futebol ofensivo e passou sem dificuldades pelo América-MG: 3 a 0 na Vila Belmiro, pela terceira rodada. Vinícius Zanocelo brilhou com dois gols na etapa final – Marcos Leonardo abriu o placar no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança do Brasileirão, com os mesmos sete pontos do Atlético, porém levando vantagem no saldo de gols: quatro contra três.

Confira as notas dos jogadores do Peixe na vitória sobre o Coelho

Garotos da Vila tiveram grande atuação neste domingo – Ivan Storti / Santos

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo

Com a mesma escalação da partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, e diferente do jogo contra o mesmo Coxa na Copa do Brasil, o Santos se impôs logo de cara e levou perigo em duas ocasiões, com Marcos Leonardo e Léo Baptistão. O time também esteve bem posicionado na defesa e tirou os espaços para os contra-ataques do América-MG, que teve apenas uma chance com Everaldo. A garotada da Vila voltou a se destacar, desta vez com o gol. Aos 28, Marcos Leonardo aproveitou cruzamento açucarado de Ângelo para abrir o placar. Ele quase ampliou em cobrança de falta, mas Éder tirou a batida quase em cima da linha. O atacante ainda pegou o rebote, mas parou em defesaça de Jailson.

Segundo tempo

O domínio santista continuou na volta do intervalo. Diante de um adversário que não conseguiu atacar, os donos da casa sobraram. Com o time pressionando na marcação, Vinícius Zanocelo apareceu na área e pegou rebote para anotar o segundo do Peixe. O técnico Fabián Bustos promoveu mudanças, mas o time manteve o embalo. Sem grande esforço, o volante balançou a rede novamente, aproveitando bola viva na frente de Jailson após cabeceio de Maicon.

SANTOS 3 x 0 AMÉRICA-MG

3ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 23/4/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão, aos 36′ do 2ºT) e Léo Baptistão (Bryan Angulo, aos 24′ do 2ºT); Ângelo (Marcos Guilherme, aos 16′ do 2ºT), Marcos Leonardo (Ricardo Goulart, aos 24′ do 2ºT) e Jhojan Julio (Lucas Braga, intervalo). Técnico: Fabián Bustos.
AMÉRICA-MG:  Jailson; Patric, Germán Conti, Eder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho, intervalo), Juninho (Flávio, aos 37′ do 2ºT) e Alê; Paulinho Boia (Carlos Alberto, aos 28′ do 2ºT), Everaldo (Matheusinho, aos 15′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Marcos Leonardo, aos 13′ do 1ºT (1-0); Vinícius Zanocelo, aos 6′ do 2ºT (2-0); Vinícius Zanocelo, aos 32′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (SAN); – (AMG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários