O Santos anunciou a Binance, corretora de ativos digitais, como seu novo patrocinador e licenciado para Fan Tokens e NFT. A empresa terá a sua marca estampada na camisa do Peixe pelos próximos três anos, com a estreia marcada para o jogo contra o Internacional no domingo (28). O valor da parceria é de US$ 10 milhões (cerca de R$ 55,7 milhões).

A empresa focada no mercado de criptomoedas tem vínculos com grandes clubes do futebol mundial, como a Lazio, da Itália, e o Porto, de Portugal. Na camisa do Peixe, a Binance está na parte frontal. Após o anúncio do patrocínio, o CEO e co-fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, declarou:

“Com a nossa entrada na cultura do futebol latino-americano, a Binance vai promover atividades incríveis e novas oportunidades de engajamento para os fãs do continente que estão prontos para se aventurar no mundo dos Fan Tokens. Ter o Santos na plataforma de Fan Token da Binance significa que os torcedores podem colecionar e utilizar NFTs, participar em enquetes exclusivas e desbloquear badges e recompensas baseados no seu nível de engajamento. Estamos muito animados com a oportunidade de explorar futuras oportunidades com o Santos FC.”

O Santos conta com a Binance para alavancar ainda mais as vendas de seus Fan Tokens da Vila. No primeiro dia de comercialização da criptomoeda, o Peixe vendeu 17.197 mil unidades, arrecadando R$ 859.850,00. Além disso, no caso do NFT, a diretoria entende que a nova parceira pode ter o mesmo sucesso nas vendas de itens colecionáveis digitais, como fotos, vídeos, musicas e mensagens.

Santos fecha patrocínio com empresa focado em venda de ativos digitais – Santos Binance / Divulgação Santos FC

“Esta parceria alimenta ainda mais a nossa paixão em continuar buscando meios criativos e inovadores de impulsionar soluções de engajamento com os fãs e abre um novo capítulo na história do nosso clube”, afirmou Andrés Rueda, presidente do Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários