Jogada 10

Seu time do coração

Santos joga mal e estreia com derrota para o Banfield na Sul-Americana

Peixe faz péssimo primeiro tempo, sofre golaço de Urzi e, apesar da melhora após mexidas na etapa final, não consegue chegar ao empate

Por Redação Jogada10

Foi com derrota a estreia do Santos na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (5), a equipe brasileira pagou o preço pelo péssimo primeiro tempo no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, e perdeu por 1 a 0 para o Banfield. Urzi anotou o golaço que garantiu o triunfo dos argentinos.

Veja as notas dos jogadores do Peixe

Ricardo Goulart não conseguiu evitar o tropeço do Santos diante do Banfield, em Buenos Aires – Ivan Storti / Santos

Com o resultado, o Banfield assume a liderança com três pontos, enquanto o Peixe aparece na lanterna, já que na outra partida da chave Unión La Calera e Universidad de Quito empataram por 0 a 0 e somaram um ponto cada.

Primeiro tempo

O Banfield controlou as ações, mas só passou a levar perigo ao Santos quando pressionou a saída de bola dos brasileiros. O trio de zaga sofreu na troca de passes, proporcionando chances aos argentinos. Foi dessa forma, inclusive, que eles abriram o placar nos minutos finais. Aos 43, Bauermann saiu errado, e Urzi aproveitou João Paulo adiantado após antecipação frágil de Maicon, para anotar um golaço de primeira de fora da área.

Segundo tempo

O cenário se manteve até os 15 minutos, quando as substituições de Bustos passaram a surtir efeito, principalmente com a entrada de Rwuan. O Peixe se arriscou mais na frente, ofereceu riscos aos donos da casa, mesmo sem um domínio efetivo. Após a expulsão de Domingo, aos 41, o Alvinegro Praiano foi para cima. No minuto final, Lucas Barbosa teve a melhor oportunidade do Peixe, mas Bologna defendeu e garantiu o triunfo argentino.

 

BANFIELD (ARG) 1 x 0 SANTOS

1ª rodada do Grupo C da Sul-Americana

Data: 5/4/2022
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
BANFIELD: Bologna; Abecasis (Coronel, aos 23′ do 2ºT), Maciel, Lollo e Escobar; Romero (Erik López, aos 32′ do 2ºT), Domingo, Romero e Galoppo; Urzi (Palacios, aos 37′ do 2ºT), Juan Cruz (Dátolo, aos 36′ do 2ºT) e Perales (Álvarez, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Diego Dabove.
SANTOS: João Paulo; Maicon, Bauermann (Madson, aos 14′ do 2ºT) e Kaiky (Velázquez, intervalo), Marcos Guilherme (Rwuan, aos 14′ do 2ºT), William Maranhão (Vinícius Zanocelo, aos 22′ do 2ºT), Fernández (Gabriel Pirani, aos 41′ do 2ºT), Ricardo Goulart e Felipe Jonathan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Gol: Urzi, aos 43′ do 1ºT (1-0).
Árbitro: Derliz Lopez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões amarelos: Domingo, Abecasis, Urzi e Lollo (BAN); Willian Maranhão, Lucas Barbosa, Felipe Jonatan e Vinícius Zanocelo (SAN).
Cartões vermelhos: Domingo, aos 41′ do 2ºT (BAN)

*O uso do VAR ocorrerá somente a partir da segunda fase da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

 

Comentários