Em noite em que quase nada deu certo, o Santos por pouco não foi surpreendido pelo Deportivo Táchira nesta quarta-feria (29), no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. No fim, o 1 a 1 no Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, não foi de todo ruim para o Peixe, que joga por vitória simples na próxima quarta, na Vila Belmiro, para avançar às quartas de final. Nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis. Zanocelo anotou contra no primeiro tempo, mas Bryan Angulo garantiu o empate na reta final da partida.

AS NOTAS DO PEIXE. CONFIRA!

Santos segue inconstante na temporada sob o comando de Fabián Bustos – Ivan Storti/Santos FC

Apesar dos dez desfalques, o Santos chegou a criar boas jogadas ofensivas, mas esbarrou em falhas individuais de seus próprios jogadores. O Deportivo Táchira conseguiu igualar as ações e inaugurou o placar em um lance infeliz de gol contra do volante Vinicius Zanocelo, que cabeceou contra o patrimônio – João Paulo tentou, mas não conseguiu chegar na bola. Os donos da casa encerraram os primeiros 45 minutos dominando o time brasileiro.

O técnico Fabián Bustos voltou do intervalo com Auro na vaga de Balieiro. O Peixe passou a ter opção ofensiva pela direita e criou algumas boas chances por aquele lado. mas ainda faltava inspiração aos alvinegros. Com as entradas de Rwan e do veterano Sánchez, o Santos chegou ao empate. Após boa jogada do atacante pela esquerda, o volante recebeu na entrada da área e achou ótimo passe para deixar Angulo de cara para o goleiro. O equatoriano mandou para a rede e salvou o Santos de um vexame na Venezuela.

TÁCHIRA (VEN) 1×1 SANTOS

Sul-Americana – Jogo de ida das oitavas de final
Data: 29/06/2022
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
TÁCHIRA (VEN): Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra, aos 42′ do 2ºT), Chacón (Marlon Fernández, aos 43′ do 2ºT) e Cova; Robert Hernández (Figueroa, aos 30′ do 2ºT) e Uribe (Farías, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Álex Pallarés.
SANTOS: João Paulo, Balieiro (Auro, intervalo), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 10′ do 2ºT), Camacho (Willian Maranhão, aos 23′ do 2ºT) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan, aos 10′ do 2ºT), Jhojan Julio (Lucas Braga, aos 23′ do 2ºT) e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Vinícius Zanocelo/contra, aos 29′ do 1ºT (1-0); Bryan Angulo, aos 40′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Francisco Flores, Marrufo e Álex Pallarés/técnico (TAC); Vinícius Balieiro (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários