No futebol, os números mentem. No duelo deste domingo do Santos contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, o Santos teve 68% de posse; 13 a 1 nos escanteios; massacrou nas finalizações (28 a 6) e lutou pelo gol até o fim. Mas acabou derrotado por 1 a 0, gol de Zé Roberto, de pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Veja aqui as atuações do Santos contra o Atlético-GO

Para o Atlético-GO, que mostrou um forte esquema defensivo e contra-ataques perigosos, o triunfo aos 18 pontos, na metade de cima da tabela e com possibilidade de terminar a rodada no Top8.  Já o Santos parou nos 16 pontos e viu o rival goiano superá-lo na tabela.

Marinho, com  um cabelo rosa bastante chamativo, tenta levar o Santos ao ataque  Ivan Storti / Santos

Primeiro tempo

O jogo estava morno, apenas um chute de Marinho sem perigo, quando saiu o gol do Atlético, aos 19 minutos: Baralhas recebeu nas costas da zaga e sofreu pênalti de João Paulo. Zé Roberto cobrou e colocou os goianos na frente. A partir daí o Santos foi para cima e massacrou nos números: 67% a 37% na posse, 15 finalizações contra 2 do rival. Mas a bola não entrou e em pelo menos duas delas os santistas tiveram o que lamentar. A cabeçada de Madson que Fernando Miguel salvou e um chute de Felipe Jonatan na trave.

Segundo tempo

Após o intervalo, o que se viu foi um repeteco da  reta final da primeira etapa: ataque contra defesa.  Fernando Diniz tirou um zagueiro (Luiz Felipe) para a entrada de um meia/atacante (Lucas Braga) fez seus laterais virarem pontas e criou um revezamento dos cinco homens mais ofensivos. Quem mais apareceu foi Sánchez, surgindo em todos os setores. Mas, apesar da pressão, foram poucas as oportunidades reais e os melhores lances foram em tiros de fora de área, como a bola na trave de Marinho que deu rebote e Sánchez completou para o gol, mas estava impedido. E o Dragão, em contra-ataques, assustou: Richard mandou uma no travessão de João Paulo.

SANTOS 0X1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Data: 25/7/2021
Local: Vila Belmiro, Santos (SP) – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

SANTOS: João Paulo, Madson (Angelo, aos 41′ do 2ºT), Luiz Felipe (Lucas Braga, no Intervalo), Kaiky e Felipe Jonatan (Marcos Leonardo, aos 40′ do 2ºT); Camacho, Sánchez (Pirani, aos 30′ do 2ºT) e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO GOIANIENSE: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Wanderson e Natanael; André Lima, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Arthur Gomes, aos 33′ do 2ºT)  e Ronald (Arnaldo, aos 34′ do 2ºT); Zé Roberto (André Luís, aos 17′ do 2ºT)  e Janderson (Toró, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

Gol: Zé Roberto, de pênalti, aos 19′ do 1ºT (0-1)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)Cartões amarelos: João Paulo, Marinho (SAN); Fernando Miguel, Zé Roberto (AGO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários