O Athletico-PR é o primeiro time a conquistar classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (14), o Furacão venceu por 1 a 0 o Santos, na Vila Belmiro (SP), com um belo gol do zagueiro Zé Ivaldo – no primeiro duelo, na Arena da Baixada, o time paranaense havia vencido pelo mesmo placar. Agora, o Athletico aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio, que jogam nesta quarta (15), no Maracanã.

Marinho, com a bola, sofreu com a forte marcação do Furacão – Ivan Storti/Santos FC

O jogo

O primeiro tempo do jogo na Vila Famosa foi bem amarrado. O Athletico jogando pelo empate, povoou o meio de campo com três volantes, não deixando os principais do Santos criarem. A forte marcação do Furacão criou uma repetição de faltas em Marinho, que passou boa parte da etapa inicial caído. O atacante alvinegros recebeu mais de dez faltas na primeira etapa. Chances reais de gols, foram poucas de lado a lado. A melhor, Marinho chutou aos 31 minutos, para uma boa defesa do goleiro Santos. Pelo lado rubro-negro, Terans também perdeu boa oportunidade, aos 40.

Segundo tempo

Na etapa final o Furacão seguiu com uma forte marcação sobre o Santos. Marinho parecia cansado e não conseguia mais furar o bloqueio paranaense. O técnico Carille ainda promoveu a estreia do experiente atacante Diego Tardelli, mas a mudança, pouco alterou o panorama o jogo. Mas, organizado nos contra-ataques, o Athetico marcou o gol da vitória aos 33, com Zé Ivaldo fazendo um belo gol de virada.

SANTOS 0 x 1 ATHLETICO-PR
Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo de volta)
Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos João Paulo; Pará (Marcos Guilherme, aos 22º/2t), Vinícius Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei, aos 14º/2t), Carlos Sánchez (Diego Tardelli, aos 22º/2t) e Gabriel Pirani; Lucas Braga (Ângelo, aos 36º/2T), Marinho e Raniel. Técnico: Fábio Carille.
Athletico-PRSantos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Zé Ivaldo, Erick, Richard (Christian, aos 11º/2t) e Terans (Lucas Fasson, aos 41º/2t); Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 22º/2t). Técnico: Paulo Autuori (interino).
Gol: Zé Ivaldo (0-1, aos 33/2t)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Cartões amarelos: Richard, Christian, Erick, Abner (ATH).
Cartão vermelho: Christian (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários