Em jogo válido pelo encerramento da sexta rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o Santos, neste domingo (15), no Estádio Hailé Pinheiro/Serrinha, em Goiânia: 1 a 0. O gol foi marcado por Elvis, de pênalti, na etapa inicial. Com o empate do Corinthians no último sábado, o Peixe assumiria a liderança caso vencesse.

No entanto, com o resultado, o Santos caiu para quinto lugar, com dez pontos. O G4 tem Corinthians (13), Atlético-MG (12), São Paulo (11) e Botafogo (11). O Galo, porém, já fez seu jogo da próxima rodada e soma 7 partidas no Brasileirão. Já o Goiás é o 13º, com oito pontos. Os quatro últimos são Juventude (6), Ceará (4), Atlético-GO (3) e Fortaleza (1). Os rivais cearenses ainda se enfrentam por um jogo atrasado da terceira rodada.

Confira a tabela do Brasileirão

Jogadores do Santos se concentram antes do jogo, que terminou com derrota em Goiânia – Ivan Storti / SFC

O primeiro tempo foi bem definido: o Santos cercou bem o Goiás e trocou muitos passes, enquanto o Alviverde se defendia e tentava só “sair na boa”. Em uma dessas escapadas, Apodi foi derrubado foi por Velázquez, aos 18 minutos. Elvis bateu muito bem, sem chances para o goleiro João Paulo, e abriu o placar. O Peixe reagiu e teve boas chegadas com Marcos Leonardo, Léo Baptistão e Zanocelo.

Logo após a volta do intervalo, o Santos quase marcou em cabeçada de Lucas Pires que parou na trave, mas o Goiás cresceu com as substituições de Jair Ventura e Fabian Bustos e desperdiçou oportunidades com Apodi e Pedro Raul. O Peixe voltou a melhorar com as entradas de Ricardo Goulart e Lucas Braga. Aos 31, Sandry deu ótimo passe para Madson, que cruzou na área e Angulo empurrou para o gol. No entanto, a arbitragem viu impedimento e anulou corretamente o  gol. Ainda houve tempo do volante Fellipe Bastos exigir grande defesa do goleiro João Paulo.

Próximos jogos 

O Santos agora tem quatro jogos seguidos como mandante: La Calera (18) e Banfield (24), pelas rodadas finais da fase de grupos da Sul-Americana; Ceará (21) e Palmeiras (29), pelo Brasileirão. Já o Goiás irá visitar o Flamengo, no próximo sábado (21), às 16h30.

GOIÁS X SANTOS

6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15/5/2022
Local: Hailé Pinheiro/Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Da Silva, Sidimar e Caetano; Apodi (Maguinho, aos 30′ do 2ºT), Caio (Auremir, aos 30′ do 2ºT) , Matheus Sales, Diego (Juan, aos 44′ do 2ºT)  e Elvis (Fellipe Bastos, aos 22′ do 2ºT); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas, aos 22′ do 2ºT) .  Técnico: Jair Ventura
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon e Velázquez;  Lucas Pires, Zanocelo (Sandry, aos 13′ do 2ºT)  Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani, aos 32′ do 2ºT) , Léo Baptistão (Ricardo Goulart, aos 22′ do 2ºT)  e Jhohan Julio (Lucas Braga, aos 22′ do 2ºT) ; Angulo e Marcos Leonardo (Rwan, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Fabian Bustos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gol: Elvis, aos 18′ do 1ºT (1-0)
Cartões amarelos: –
Cartão vermelho: – 
Público e renda:  Não divulgados

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários