O Santos recusou uma proposta do Famalicão, de Portugal, pela contratação em definitiva do zagueiro Alex. O defensor, de 23 anos, está emprestado ao clube português até o fim de junho. Por contrato, o Famalicão tinha uma opção de compra de 800 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões). No entanto, os dirigentes não formalizaram a proposta até o prazo estipulado e tiveram que iniciar a negociação do “zero”. A informação foi divulgada pelo “Diário do Peixe”.

Um dos motivos pelo qual o Santos recusou a proposta por Alex foi o baixo valor oferecido, avaliado assim pela direção do clube paulista. Os dirigentes do Peixe entendem que o zagueiro, sondado por outros clubes europeus, está valorizado e só pode ser vendido em caso de uma boa proposta financeira. O valor oferecido foi inferior ao acordado no contrato de empréstimo (opção de compra).

Alex durante partida pelo Famalicão – Divulgação / FC Famalicão

Outro fator que fez com que o Santos não aceitasse os valores iniciais foi o interesse do técnico Fabián Bustos pelo jogador de 23 anos. Uma das características do zagueiro que agradou o técnico argentino é o fato de ser canhoto. Bustos entende que é raro achar um zagueiro canhoto no mercado e por isso valoriza Alex. Com isso, se não for vendido, o jogador será avaliado pelo treinador e poderá ser utilizado no decorrer da temporada.

Com a camisa do Famalicão, Alex disputou 19 jogos, fazendo parte da campanha de permanência do clube português na elite do futebol nacional. Com boas atuações, o zagueiro chegou a configurar na seleção da semana por uma rodada.

Contratado pelo Santos em 2019, vindo das divisões de base do Fluminense, Alex disputou algumas partidas do Campeonato Paulista do ano passado, sob o comando do técnico Ariel Holan. Uma lesão no tornozelo e um período fora dos gramados em decorrência da Covid-19 fizeram com que o zagueiro perdesse espaço na equipe santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários