O Santos recusou uma proposta de empréstimo do Náutico, que disputa a Série B, pelo volante Jobson, que treina separado do restante do elenco. A ideia do clube pernambucano era que o Peixe arcasse integralmente com o salário do jogador, o que é inviável ao Alvinegro Praiano. O Presidente Andres Rueda explicou a recusa, durante reunião com o Conselho Deliberativo do clube na noite de terça-feira (28).

“Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Agora, tem exceção. Olha, tem jogador A que vai jogar 6 meses no Real Madrid, vai ter exposição. Essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, você pode ter certeza que não. A resposta é não”, disse Rueda.

Jobson durante treinamento no Santos – Ivan Storti/Santos FC

Para tentar convencer o Santos, o Náutico afirmou que, embora não fosse ter custos com Jobson, iria fazer com que ele ganhasse ritmo de jogo, podendo ter, no futuro, alguma negociação pela compra do atleta. De qualquer maneira, o Peixe não se mostrou favorável ao negócio.

O volante Jobson já vestiu a camisa do Timbu, por empréstimo, na época que jogava pelo Palmeiras. Em 2018, marcou gol na final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, sendo campeão do torneio.

Sem espaço no Santos, Jobson vem treinado ao lado de Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço, outros jogadores que também não estão tendo oportunidades no Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários