Ótimo resultado para o Santos nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.  Com gols de Marcos Guilherme e de Zé Ivaldo (contra), o Peixe – desfalcado –  venceu o vice-líder Athletico-PR por 2 a 1. Assim, pulou do 11º lugar e assumiu, pelo menos provisoriamente, o sexto lugar da tabela.  O gol do Athletico foi de Fernando Canesin. Com a derrota, o Furacão, com 19 pontos, perdeu a chance de assumir a liderança, que está com o Bragantino (21 pontos). Uma das curiosidades da partida teve Marinho como protagonista: o atacante apareceu com o cabelo pintado de roxo

Veja aqui as atuações do Santos contra o Athletico

Lucas Braga tenta cruzar a bola em um dos muitos ataques do Santos contra o Athletico-PR – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

O Santos entrou sem os laterais Pará (suspenso) e Felipe Jonatan (lesionado), além do volante Alison (lesionado) e do atacante  Kaio Jorge (poupado). E também sem o  Fernando Diniz, suspenso. O  Athletico-PR começou melhor e criando a primeira grande oportunidade, com Matheus Babi escorando um cruzamento da esquerda por cima do travessão. Mas o Santos logo se recompôs e teve duas ótimas chances com Marcos Guilherme e Pirani. Aos 30 minutos, saiu na frente quando o goleiro Santos deu rebote em chute de Marinho e o lateral Madson, que tinha aparecido no apoio, ficou com a sobra e deu para Marcos Guilherme empurrar para o gol. O Santos estava bem na partida, mas viu o Athletico achar um gol quando Abner deu para Vitinho ir ao fundo e cruzar para a chegada de Canesin, no último ataque do primeiro tempo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Logo aos quatro minutos,  o Santos deu sorte: um cruzamento de Pirani bateu no atleticano Richard e, depois,  Zé Ivaldo fez contra: Peixe 2 a 1. O jogo caiu muito de ritmo, embora cada time tivesse uma chance. Nos acréscimos, o jogo pegou fogo. o Aos 48, num lance confuso na área, o árbitro gaúcho Vinicius Amaral marcou pênalti num lance em que a bola bateu no rosto de Thiago Heleno e voltou atrás. No lance seguinte, o Furacão perdeu um gol incrivel com Vitinho.

SANTOS 2 x 1 ATHLETICO-PR

Campeonato Brasileiro –  10ª rodada
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinícius Balieiro, aos 45′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 27′ do 2ºT); Marinho (Ângelo, aos 45′ do 2ºT), Lucas Braga (Zanocelo, aos 39′ do 2ºT)  e Marcos Guilherme (Marcos Leonardo, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Zuma*.
(*) Fernando Diniz cumpri suspensão

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno  e Zé Ivaldo (Nikão, aos 12′ do 2ºT);  Marcinho (Khellven, aos 12′ do 2ºT) , Richard, Christian (Leo Cittadini, aos 231′ do 2ºT) e Vitinho e Abner; Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 23′ do 2ºT) e Fernando Canesin (Terans, aos 12′ do 12ºT). Técnico: Antonio Oliveira

Gols: Marcos Guilherme, aos 30′ do 1ºT (1-0); Fernando Canesin, aos 45′ do 1ºT (1-1); Zé Ivaldo, contra, aos 4′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt (Ambos RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)

Cartões Amarelos:  Kaiky, Luiz Felipe (SAN); Thiago Heleno, Renato Kayzer  (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários