A primeira proposta do Santos pelo lateral e ponta-direita Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, foi rejeitada. O impasse entre as diretorias foi na porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O Peixe quer 50%. No entanto, o Barcelona-EQU só topa negociar a partir de 70%. A informação foi divulgada pelo “Globo Esporte”.

Byron Castillo durante a partida contra o América-MG, pela Libertadores desta temporada –  Rodrigo Buendía/AFP via Getty Images

A contratação de Byron Castillo foi um pedido do técnico Fabián Bustos, que trabalhou com o jogador no Barcelona de Guayaquil e gosta da sua polivalência em campo. Após a primeira negativa, a diretoria do Santos conversará com o treinador para saber se vai aumentar a proposta. Pela venda do lateral e ponta-direita, o clube equatoriano pede 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,8 milhões). O Peixe negocia este valor.

A eliminação do Barcelona-EQU na Libertadores pelo América-MG é vista com bons olhos pelo Santos na negociação. Sem a premiação da competição, a diretoria do Peixe entende que os dirigentes equatorianos estarão mais dispostos a vender o jogador pelo quesito financeiro.

Com 134 partidas disputadas pelo Barcelona de Guayaquil, Castillo chegou à seleção equatoriana. Por lá, disputou seis jogos, com uma assistência e nenhum gol marcado. Em 2021, ele foi escolhido como o melhor lateral-direito da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários