O que antes era questão de tempo, agora, virou um drama. O Santos estava encaminhado para acertar as contratações de Mário Fernandes, do CSKA, e de Blondel, do Tigre, da Argentina. Agora, o Peixe vê seus possíveis novos reforços cada vez mais longe da Vila Belmiro.

CSKA vetou a saída de Mário Fernandes para o Santos – Epsilon/Getty Images

O contrato de Mário Fernandes com os russos, por sua vez, está suspenso desde maio, quando o lateral pediu para vir ao Brasil por motivos particulares, mas o vínculo não foi rescindido.

Para que as negociações com o Santos se concretizasse, porém, Fernandes precisaria de uma liberação do CSKA, já que a vinda para o Brasil só foi possível por que o lateral-direito não jogaria por nenhum outro clube. Entretanto, o clube russo vetou a saída do jogador.

E o Blondel?

Já no caso do argentino, as bases salariais já estavam acertadas, e o jogador tinha demonstrado interesse em atuar no Brasil. Entretanto, o Tigres acabou recusando a oferta feita pelo Peixe.

Tigre recusou oferta do Santos por Blondel – JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

“Tínhamos feito uma proposta e houve um retorno de não aceite. Estamos procurando outros caminhos”, disse o diretor executivo do Santos, após o jogo contra o Fortaleza.

O Santos busca reforços para a lateral direita porque sabe que não terá seus dois jogadores para a posição no ano que vem. Os contratos de Madson, o titular, e Auro, o reserva, terminam no fim de 2022 e não serão renovados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários