Neste sábado, na Arena da Baixada, o Santos obteve uma vitória excepcional na sua luta para escapar da zona de rebaixamento. Com um gol de Madson, aos 2 minutos do segundo tempo, venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Foi o segundo triunfo seguido dos santistas e assim como no jogo passado (2 a 0 no Fluminense), o lateral Madson marcou.
Veja aqui as atuações do Santos contra o Athletico-PR

Com o resultado, o Santos foi aos 35 pontos, abrindo frente do Z4 e ultrapassando o Athletico na classificação, pois o Furacão parou nos 34 pontos.  O Peixe pode encerrar a rodada com até seis pontos do primeiro dentro do Z4. Contaram para a vitória santista uma escalação diferenciada de Carille e as boas defesas do goleiro João Paulo.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Ângelo tenta sair da marcação paranaense – Ivan Storti / Santos

Primeiro tempo
O Santos começou com Felipe Jonatan como meia e a lateral-esquerda sendo coberta por Lucas Braga, Marcos Guilherme e um dos zagueiros (Cleber o Velázquez). Os primeiros dez minutos foram bem equilibrados. Depois, o Santos deixou o Athletico tomar as ações e quase marcar numa cabeçada de Pedro Rocha: João Paulo fez milagre e o zagueiro Cleber rechaçou quase na linha evitando que Kayzer ficasse com a sobra.

Porém, depois disso, graças ao ótimo futebol de Balieiro e de Felipe Jonatan, o Athletico recuou e as oportunidades dos santistas começaram a aparecer. Num passe de Felipe Jonatan, Marcos Guilherme finalizou para fora. E num escanteio de Felipe Jonatan, o zagueiro Boza, livre, cabeceou muito mal, para fora.

Segundo tempo
O Athletico voltou mais ofensivo e o Santos com Wagner Leonardo no lugar de Velásquez, machucado, na zaga. Porém, numa jogada pela esquerda, Marcos Guilherme cruzou para cabeçada certeira de Madson. Santos 1 a 0. Com o gol, o Peixe recuou e deu espaços para o Athletico ter tudo para empatar. Kayzer, sem goleiro, chutou por cima; Marcinho, aproveitando o erro de Robson, entrou livre e chutou por cima; Kayzer, numa cabeçada acertou o travessão. Três chances excepcionais desperdiçadas pelo Furacão.

ATHLETICO PARANAENSE 0X1 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 30/10/2021
Local: Arena da Baixada (PR)
Público: 7.197 pagantes
ATHLETICO-PR: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nikão, aos 13′ do 2ºT); Marcinho (Khellven, aos 31′ do 2ºT), Christian, Erick (Leo Cittadini, apos 31′ do 2ºT) , Terans e Abner; Terans, Pedro Rocha (Bissoli, aos 36′ do 2ºT) e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim
SANTOS: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez (Wagner Leonardo, no Intervalo); Madson, Vinicius Balieiro, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Sánchez, aos 30′ do 2ºT); Ângelo (Raniel, aos 24′ do 2ºT), Lucas Braga e Diego Tardelli (Moraes, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Gol: Madson, aos 2′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (ATH); João Paulo, Balieiro (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários