O Santos enfrenta o Juventude neste sábado (12) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h na Vila Belmiro, em Santos. Com uma vitória e uma derrota na competição, o Peixe quer vencer para subir na classificação, onde encontra-se na 12ª posição. Vindo de derrota para o Furacão por 3 a 0, em Caxias do Sul, o Juventude ocupa a 16ª posição e vencer o Peixe na Vila significa distância da zona de perigo.

A última partida entre Santos e Juventude foi no Brasileirão de 2007, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe venceu por 1 a 0 com gol de Renatinho.

Onde assistir

A TNT SPORTS e o Premiere transmitem a partir das 19h.

Como está o Santos

Com a vitória por 1 a 0 contra o Cianorte e a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Santos chega com moral para enfrentar o Juventude. Para a partida deste sábado, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lucas Braga, que passa por transição após lesão muscular na coxa esquerda. Outro desfalque para o Peixe é o recém-contratado Vinicius Zanocelo. Apesar de ter seu nome publicado no BID (Boletim Diário da CBF), o meia passa por fortalecimento muscular.

Santos x Cianorte - Ivan Storti/Santos FC
Marcos Guilherme marcou o gol do Santos contra o Cianorte na terça-feira (8) – Ivan Storti/Santos FC

Como está o Juventude

Sem entrar em campo no meio da semana, o Juventude teve a semana cheia para treinamentos. Para o confronto contra o Santos, o treinador Marquinhos Santos deve mandar a campo a mesma equipe que perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0, na segunda rodada do Brasileirão.

 

SANTOS X JUVENTUDE– CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Data e hora: 12/06/2021; 19h

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; Castillo, João Paulo, Capixaba, Wescley e Chico; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

 

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Comentários