Yeferson Soteldo tinha o sonho de ser campeão da Libertadores quando era criança. No sábado, às 17h, no Maracanã, Santos e Palmeiras entram em campo e o venezuelano, de 23 anos e 1,60 metros de altura, que usa a camisa 10 santista, terá sua grande chance. A princípio, na infância, o jogador que o inspirava, pela estatura, habilidade e conquistas era Lionel Messi.

Soteldo - Ivan Storti/Santos FC
Soteldo, o ligeirinho – Ivan Storti/Santos FC

“Passei por muitas coisas, todo mundo falava da minha altura, que eu não ia conseguir jogar porque era pequeno. Todo mundo me disse que eu não ia conseguir. E agora estou aqui, eu me superei. Isso também é para os jovens que são pequenos também. Eles podem ver onde está o Soteldo e dizer ‘eu também posso’.”, declarou o jogador ao “Olé”, da Argentina.

“Vi isso com o Messi. Vi que ele era pequeno e que chegou. E eu disse ‘eu também posso’. É o que me lembro de quando era criança. Com o gol contra o Boca tudo explodiu, foi tendência número um na Venezuela. Sou uma referência para as crianças, e isso para mim é o mais importante”, completou.

Aliás, Soteldo é o maior driblador entre os jogadores de Santos e Palmeiras que se enfrentarão na final da Libertadores, dia 30 de janeiro, no Maracanã. São 23 dribles certos na competição sul-americana. Em segundo lugar está o ponta-esquerda Rony, do Verdão, com 21 e, em terceiro, Marinho, com 20.

Soteldo entende sua importância e o destaque que vem ganhando na América Latina. “Será algo muito especial para mim, para minha família e mais para a Venezuela, porque eles estão sempre lá, me apoiando. Acho que será um prêmio que poderei dar ao meu povo, que tanto precisa”, disse ainda o atacante.

 

 

Comentários