No Santos desde agosto de 2021, Diego Tardelli não jogará no Peixe na próxima temporada. Com o vínculo do atacante com o clube válido até o fim deste ano, a diretoria do Santos decidiu por não renovar com o jogador de 36 anos. Há uma cláusula no contrato atual com opção de renovação até o final do Paulista 2022, no entanto, não será exercida.

Diego Tardelli não terá o seu contrato com o Santos renovado – Ivan Storti / Santos FC

A permanência de Tardelli no Santos já era uma incógnita antes mesmo do término do Brasileirão, dividindo opiniões de dirigentes e comissão técnica. No entanto, o condicionamento físico do jogador nos jogos do Santos foi um dos fatores que pesou na escolha do clube. Em quatro meses jogando pelo Peixe, o atacante disputou 13 partidas e marcou apenas um gol.

O início de Diego Tardelli no Peixe foi tumultuado. O atacante sofreu uma emboscada após a eliminação do Santos na Copa do Brasil, e o caso foi parar na Polícia. Embora o episódio tenha sido assustador, o jogador, que chegou a jogar no clube durante a sua juventude, decidiu permanecer no Alvinegro Praiano.

Com a temporada enxuta, com jogos consecutivos, o desgaste físico foi grande, e Tardelli ficou fora de nove das 22 partidas disputadas pelo Peixe.

Além da questão física, outro fator importante na decisão da diretoria do Santos para não renovar com Tardelli é fato dele tirar espaço de outros jogadores que não vêm comprometendo, como Marcos Leonardo, Léo Baptistão e Raniel. O Peixe segue ativo no mercado de transferências em busca de um atacante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários