O Grupo D do Paulistão-2021, que começa neste sábado conta com as seguintes equipes: Santos, Guarani, Mirassol e São Caetano.

Clique aqui e veja o regulamento e curiosidades do Paulistão

Santos, vice-campeão da Liberta, mira o título paulista – Ivan Storti/Santos FC

Sem muitos investimentos, o Santos surpreendeu o Brasil na temporada passada. Com um futebol ofensivo e um Marinho em excelente fase, o Peixe conseguiu chegar a uma inesperada final de Libertadores e terminou o Brasileiro com uma vaga para a próxima edição da competição continental. No entanto, o desafio agora é saber se há vida após a saída de Cuca. O clube passa por uma crise financeira, que motivou a saída do treinador e não deverá ter grandes reforços para a disputa estadual. Com isso, o destaque fica para o técnico argentino Ariel Holan, que terá a missão de fazer o time manter o padrão 2020.

Guarani

Caso raro de um campeão nacional que nunca conquistou um título estadual, o Guarani chega ao Paulistão após uma campanha morna na Série B, onde não conseguiu brigar por uma vaga na Série A. Por esse motivo, uma reformulação foi feita no clube e 15 atletas deixaram a equipe. Por hora, a aposta do time é em atletas da base e em contratações pontuais que ainda estão sendo estudadas.

Mirassol

Embalado pela melhor temporada na história do clube, o Mirassol chega com o peso de repetir o padrão 2020, quando alcançou uma inédita semifinal de campeonato paulista e foi campeão do Brasileirão da Série D. Nesta temporada, dirigentes e jogadores acreditam que é possível conseguir mais. Sob o comando de Eduardo Baptista, o clube manteve a base vencedora, com reforços pontuais, como o goleiro Muralha, velho conhecido dos torcedores do Flamengo.

São Caetano

Depois de passar por uma crise financeira, com direito inclusive a derrota por WO na Série D do Brasileirão, o São Caetano tentará apagar a parte vergonhosa da última temporada e repetir o primeiro semestre do ano passado, quando conquistou a Série A-2 e retornou à divisão de elite. Sem grana, o objetivo claro é se manter na primeirona, com o elenco que tem no momento.

Comentários