Nesta sexta-feira (11), Vinicius Zanocelo foi apresentado como novo reforço do Santos. O jogador da Ferroviária, do interior de São Paulo, chega ao Peixe por empréstimo até 31 de maio de 2023, com opção de compra ao fim do contrato. O novo jogador da Vila Belmiro falou com a imprensa após a apresentação:

“Eu não gosto muito de resposta pronta, mas todos os jogadores que passaram e vão passar por aqui vão dizer a mesma coisa. É um sonho de todo jogador passar pelo Santos, um dos maiores clubes do planeta, o maior jogador da história do futebol passou por aqui que é o Pelé. A grandeza do Santos é algo que inquestionável, estou muito feliz e orgulho de poder representar o Santos”, afirmou o meia.

Zanocelo ao lado de André Mazzuco, diretor de futebol do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na coletiva de apresentação, Zanocelo disse que Fernando Diniz, técnico do Santos, foi um dos fatores para sua ida ao Peixe:

“Sempre tive o sonho de trabalhar com o Diniz. Todo jogador que passa pela mão dele tem uma evolução muito grande. Ele foi uma peça-chave para a minha vinda ao Santos. Fico muito feliz de trabalhar com ele.”

Apesar de já estar regularizado no BID, Boletim Diário da CBF, o meia ainda não sabe quando irá estrear pelo novo clube. Após ficar um tempo parado sem jogar, o jogador passa por processo de fortalecimento muscular:

“Antes de decidir pelo Santos, eu tinha outros projetos. Eu só iria para esses projetos em julho e ficaria um mês e meio treinando separado. Decidi fazer uma cirurgia em dois sisos que me incomodavam demais. O projeto do Santos veio no mesmo dia em que fiz a cirurgia, e eu estava nesse processo de recuperação. Fiquei um bom tempo parado, não consegui me alimentar direito. Agora estou me adaptando para entrar no treino aos poucos para daqui a pouco estar 100%.”

Vinicius Zanocelo durante a coletiva – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Elano, jogador que está na história do Santos, trabalhou recentemente com o recém-contratado do Peixe. O ex-jogador treinou Zanocelo na Ferroviária, onde o meia disputou o Campeonato Paulista.

“Na minha conversa com o Elano, ele só disse coisas positivas do Santos. Aprendi muito com ele, com esse pouco tempo que tive com ele na Ferroviária. É muito determinado. Terá o mesmo sucesso como treinador que teve como jogador. É um cara em quem me espelho. É da minha posição, fez história no Santos e no futebol mundial. Espero seguir a carreira dele e fazer história no Santos também”, disse Zanocelo sobre Elano.

 

 

Comentários