Após 83 dias, o estádio do Vasco enfim voltou a amanhecer sem restrições para receber o público que o visita em jogos de futebol há 95 anos. O clube, então, deixou a mensagem “resistir” pintada nas cadeiras das sociais. A quinta-feira de alívio, aliás, tem belo céu azul e clima de verão.
A expectativa é de que o Vasco comece a vender, até o fim de semana, os ingressos para a partida contra o Coritiba, no dia 21, no estádio, pela 24a rodada do Brasileirão. Para isso, basta que o Ministério Público homologue o acordo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na quarta. Dessa forma, o processo que mantinha São Januário sob interdição será imediatamente extinto.
A comunidade da Barreira também deixou um agradecimento especial. Uma faixa com “obrigado, Vasco” está visível sobre a fachada do estádio. Os moradores locais foram os que mais sofreram no período, sem a renda dos dias de jogos.
PROJETOS PARA SÃO JANUÁRIO
A SAF do Vasco, por sinal, aproveitou o momento para garantir que São Januário receberá até 70 projetos diferentes de melhoria e revitalização ao longo dos próximos meses. Presente na reunição da homologação do acordo, o CEO da administração do futebol, Lúcio Barbosa, revelou esta informação. Parte está inclusa no TAC e outra parte será por opção do clube.
Em outra frente, a reforma integral do estádio deve ter uma boa notícia em breve. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que a publicação da legislação específica para o potencial construtivo é esperada até o fim do mês. Ou seja, a partir daí, o Vasco poderá finalizar as negociações com os interessados. Estima-se que o clube receberá em torno de R$ 600 milhões para a modernização. Já há um projeto pré-aprovado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários