São Januário está mais perto do que nunca de voltar a receber público em seus jogos. Nesta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo técnico com aval à liberação de público no estádio. Este é um dos últimos detalhes para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), afim de encerrar a interdição, que perdura há 80 dias.

O Vasco, ainda, terá uma reunião com o Ministério Público nesta quarta, e a tendência é de um acordo que sacramente de vez a extinção do processo. Dessa forma, consequemente, o clube poderá vender ingressos para o jogo contra o Coritiba, em casa, no dia 21.

A vistoria dos Bombeiros aconteceu na última sexta-feira, mas o resultado do laudo só saiu nesta terça. O documento atesta que São Januário preenche os requisitos de segurança exigidos pelo Ministério Público. O relatório foi encaminhado à chefia do MP. Ademais, o jurídico vascaíno entrou com mais um recurso, nesta segunda, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim como já feito no Tribunal de Justiça (TJ/RJ). O pedido, portanto, é pela desinterdição imediata do estádio.

Vasco - justiça
Com novo laudo, Vasco se aproxima de acordo – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Assim, o clube espera que o encontro com os promotores do MP tenha sucesso. A expectativa é pela assinatura de um acordo que libere oficialmente a entrada de torcedores em São Januário. Nas últimas semanas, o clube atendeu a uma série de pedidos do MP, iniciando a instalação de catracas eletrônicas e de equipamentos de reconhecimento facial e de biometria.

São Januário não recebe torcedores desde o último dia 22 de junho. Na ocasião, o Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0 e uma série de incidentes fez com que o estádio acabasse interditado na sequência. O STJD puniu o clube com quatro jogos de portões fechados como mandante, mas a Justiça Comum manteve o veto por prazo indeterminado para entrada de torcedores na Colina Histórica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários