Após 30 meses, São Januário voltará a ser palco da Série A do Brasileirão, e o primeiro jogo será Vasco x Bahia, nesta segunda-feira (1), às 20h. O estádio vem passando por melhorias, sob investimento da 777 Partners, que os torcedores que compraram ingresso já poderão perceber.

Entre elas, estão a reforma do gramado, a instalação de um novo telão e o aumento do número de câmeras de segurança. Além disso, os acessos do setor social foram pintados, como parte processo de revitalização. A SAF também está fazendo diversos estudos para resolver problemas ligados às infiltrações e danos estruturais. As informações são do ‘ge’.

A 777 é a responsável pela manutenção

Por contrato, é a empresa-norte-americana que tem a obrigação de fazer a manutenção da Colina Histórica. O sócio-fundador da 777, Josh Wander, que adquiriu 70% das ações do futebol do Vasco, esteve em São Januário esta semana e presenciou as mudanças.

“Visitamos São Januário para ver o estádio e suas necessidades de infraestrutura que vamos melhorar nos próximos meses. São Januário é a nossa casa e acreditamos muita na melhoria da infraestrutura para garantir que o estádio tenha a melhor aparência para receber nossos torcedores”, disse Josh, em entrevista à VascoTV.

Vasco - justiça
Com gramado revitalizado, o Vasco se prepara para enfrentar o Bahia nesta segunda-feira (1/5). Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Nos próximos meses, a SAF estuda trocar as catracas, bares e reformar os banheiros. São Januário também deve ter um novo sistema de som e iluminação. Além disso, faz parte dos planejamentos da empresa e do Vasco revitalizar as arquibancadas e construir um alojamento mais adequado para receber staff e as categorias de base.

Para a modernização e ampliação do estádio, a parte associativa do clube está em conversas adiantadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro para, em breve, ter aprovada a lei que garantirá um aporte superior a R$ 300 milhões, através do uso do “potencial construtivo” da área.

Assim, São Januário passaria por uma grande reforma, a primeira deste porte em 96 anos desde a inauguração, para ter a capacidade oficial de 43 mil pessoas. Hoje, o clube vende 20 mil ingressos. Inclusive, a torcida esgotou as entradas para o jogo contra o Bahia em menos de um dia. Em função deste alto engajamento, o Vasco vem solicitando utilizar o Maracanã mais vezes. Porém, esbarra nos gestores Flamengo e Fluminense e já teve que ir à Justiça, mais uma vez, para mandar partidas no estádio, que pertence ao Estado.

Bahia foi o rival de jogo emblemático para o acesso

Nesta segunda-feira, o adversário é o mesmo de uma vitória marcante no acesso à Série A, em 2022. Afinal, foi contra o Bahia que a casa cruz-maltina teve uma atmosfera fora do comum, que reforçou a sinergia entre time e torcida. O golaço de Figueiredo garantiu os três pontos. Na ocasião, Vasco e o Tricolor de Aço disputavam ponto a ponto um espaço no G4. No fim da competição, ambos voltaram à elite.

As redes sociais cruz-maltinas publicaram alguns jogos relevantes entre as equipes. Com isso, destacou que a primeira partida em São Januário no ano de 2017 também foi uma vitória sobre o Bahia: 2 a 1 com gols de Luís Fabiano e Yago Pikachu. Aliás, naquele Brasileirão, o Vasco fez boa campanha, terminou em sétimo e se classificou para a Libertadores.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vasco (@vascodagama)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários