-

O São Paulo se prepara para a nova temporada e já se movimentou no mercado de transferências para trazer novas caras para Rogério Ceni. Contudo, o Tricolor Paulista passa por uma reformulação no seu elenco. Afinal, o clube do Morumbi já se despediu de várias peças e vem anunciando novos reforços para 2023. E o jogada10 relembra para você como está o movimento do Soberano para 2023.

01/11/2022 - São Paulo 2 x 2 Atlético-MG - Brasileirão - Morumbi
São Paulo passa por uma reformulação em 2023 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quem chegou no São Paulo

Rafael (goleiro, ex-Atlético Mineiro): Chegou ao São Paulo após ser reserva de Everson durante toda a temporada do Atlético Mineiro. Chega para brigar por posição com Jandrei e Felipe Alves.

Pedrinho (meia-atacante, ex- Lokomotiv, da Rússia): O jogador, que jogou o Brasileiro pelo América Mineiro, estava no Lokomotiv, da Rússia e vira a peça de velocidade que Ceni sempre quis.

Wellington Rato (meia-atacante, ex-Atlético Goianiense): Após uma temporada muito boa pelo Dragão, o jogador se acertou por 3 anos com o Tricolor Paulista. Apesar do rebaixamento do Atlético Goianiense, o meia conseguiu se destacar, principalmente na campanha da equipe goiana na Sul-Americana.

Quem pode chegar

David (atacante do Internacional): O jogador é desejo antigo de Rogério Ceni. O São Paulo tenta o empréstimo do atacante e negocia com o próprio atleta uma redução salarial, para se enquadrar no teto da equipe para a temporada.

Marcos Paulo (atacante do Mirandés): O atacante , formado no Fluminense, tem vínculo com o Atlético de Madri, mas joga no Mirandés, da segunda divisão espanhola. O Tricolor Paulista está próximo de acertar um empréstimo com o atleta.

Jair (volante do Atlético Mineiro): Já o volante também é um pedido de Rogério Ceni. Contudo, esta negociação é mais difícil. O Tricolor estuda uma liberação do meia Igor Gomes antecipado, para trazer Jair para o Morumbi.

Jhegson Méndez (volante do Los Angeles FC): O equatoriano tem seu contrato se encerrando com o time norte-americano em janeiro e poderia chegar ao Morumbi de graça. A diretoria observa de perto a situação do jogador.

Quem renovou

Gabriel Neves: o volante uruguaio assinou um novo contrato por mais três temporadas, após se destacar na temporada. O Tricolor teve que comprar seus direitos econômicos do Nacional-URU.

Rafinha: O veterano lateral fica no São Paulo por mais um ano, até o fim de 2023. Ele terminou a última temporada atuando como zagueiro.

Quem saiu do São Paulo

Reinaldo (lateral-esquerdo): O jogador, que estava no São Paulo desde 2013, se despediu do clube após a partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro, após não ter seu contrato renovado. Assim, o atleta fechou com o Grêmio por duas temporadas.

Miranda (zagueiro): Ídolo do clube, o zagueiro até tinha o desejo de permanecer por mais uma temporada no clube, mas para isso gostaria de ter mais protagonismo e atuar mais. O que dificilmente aconteceria em 2023. Miranda se despediu antes do fim do Brasileirão e encerra sua segunda passagem com 82 jogos.

Eder (atacante): Com um dos maiores salários do elenco e sem destaque nessa temporada, o atacante de 35 anos deixa o São Paulo após 75 jogos e 11 gols marcados.

Marcos Guilherme (atacante): Após defender o Tricolor em 2017, o atacante retornou no meio desse ano por um empréstimo até dezembro para ser a opção de velocidade de Rogério Ceni. Contudo, o jogador não rendeu o esperado, e o São Paulo decidiu não renovar seu vínculo.

Andrés Colorado (volante): O colombiano foi contratado em fevereiro como uma aposta jovem para o meio de campo. Contudo, as lesões e os jogos irregulares frustraram a expectativa do Tricolor, que não ficará com Andrés Colorado para 2023.

Nahuel Bustos (atacante): A saída do atacante argentino pegou muitos de surpresa, já que ele tinha contrato com o Tricolor até junho de 2023. Ele pouco jogou e entedia que não teria chances em 2023.

Thiago Couto (goleiro): O goleiro perdeu espaço, voltou a ser o quarto arqueiro no elenco e acabou sendo emprestado ao Juventude.

Luizão (zagueiro): O São Paulo liberou o jogador para o West Ham, da Inglaterra, em troca de 15% dos direitos econômicos. Ele tinha contrato só até janeiro e poderia deixar o Morumbi de graça.

Nikão (meia-atacante): Principal contratação de 2022, o jogador conviveu com muitas lesões e não conseguiu render o esperado. Assim, o Tricolor negociou seu empréstimo por uma temporada para o Cruzeiro. Os clubes entraram em acordo sobre a divisão no pagamento de salários.

Quem pode sair

Leo (zagueiro): O defensor recebeu uma proposta do Angers, da França, no meio da temporada. Agora, o São Paulo aguarda uma nova oferta pelo zagueiro em breve. O Tricolor não deve dificultar sua saída.

Igor Gomes (meia): Com contrato válido até o final de março, o meia não quis renovar com o São Paulo. O jogador está muito próximo de fechar com o Atlético Mineiro.

André Anderson (meia-atacante): Pedido de Ceni para reforçar o meio de campo, o jogador não rendeu o esperado e também sofreu com as lesões. Com empréstimo válido até o meio do ano que vem, o São Paulo busca antecipar essa saída com uma rescisão ou troca com outro clube.

Quem voltou de empréstimo

Liziero (volante): O jogador estava atuando no Internacional. Começou como titular, mas acabou perdendo espaço com Mano Menezes no decorrer de 2022. O atleta será avaliado por Rogério Ceni, que decidirá se o volante será peça no elenco para a próxima temporada.

Orejuela (lateral-direito): O jogador acabou sendo emprestado ao Grêmio no início do ano, mas repassado ao Athletico-PR no meio da temporada. Ele será avaliado por Ceni, mas tem menos chances de permanecer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários