O São Paulo abriu conversas para renovar o contrato do atacante João Rojas, que se encerra no final do Campeonato Paulista. O equatoriano, que ficou mais de dois anos parado por duas lesões gravíssimas no joelho direito, fez uma alta pedida salarial para aumentar seu vínculo com o clube, algo que não agradou a diretoria tricolor.

Rojas tem futuro indefinido no São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para ficar, Rojas quer uma valorização salarial. Entretanto, o momento financeiro vivido pelo São Paulo é delicado e não permite fazer grandes investimentos ou “loucuras” por nenhum jogador. Por conta da alta pedida, as conversas entre o clube e o jogador estagnaram, e o Tricolor espera que o atacante entenda o momento vivido pelo clube.

O São Paulo ainda acredita na boa relação que tem o equatoriano construída ao longo dos anos e durante seu processo de retorno aos gramados. Rojas chegou ao São Paulo em 2018 e atuou por 20 jogos, marcando um gol , antes de sofrer uma grave lesão no joelho direito que o afastou por nove meses. Durante a recuperação, ele sofreu nova lesão no mesmo local e ficou mais sete meses longe dos gramados. Até participar novamente de um jogo foram dois anos e quatro meses.

O jogador ganhou a confiança e o respaldo do técnico Hernán Crespo, sendo até mesmo titular em alguns momentos. O treinador argentino conta com Rojas para o restante da temporada.

Comentários