A comissão técnica do São Paulo optou por afastar o goleiro Felipe Alves, que agora treina separado do restante do elenco até encontrar um novo clube para defender enquanto o Tricolor for dirigido por Dorival Júnior. O afastamento aconteceu na semana passada por atos de indisciplina. O técnico Dorival Júnior considerou que Felipe Alves tomou algumas decisões que não eram condizentes com a postura que ele espera de seus jogadores.

Tudo começou quando Felipe Alves se recusou a participar do aquecimento com os demais goleiros do elenco em uma partida no Morumbi, após saber que seria cortado do banco de reservas. Na ocasião, o arqueiro alegou que a esposa estava com um problema de saúde e, com a consciência de que não estava relacionado para o jogo, deixou o estádio mais cedo.

Além disso, o goleiro não estaria se dedicando aos treinamentos no CT da Barra Funda. Durante uma atividade, Felipe Alves teria deixado de pular em algumas bolas consideradas fáceis, e causou desconforto de Dorival Júnior e de alguns companheiros. Mas, o goleiro alega que recebeu orientações para pegar leve naquele treino, uma vez que Jandrei estava lesionado e o time não poderia ter mais um desfalque na baliza.

Por fim, a viagem da delegação do São Paulo a Fortaleza também teve divergências com o goleiro. Felipe Alves não poderia participar do jogo, uma vez que pertence ao Fortaleza. No entanto, Dorival Júnior fez questão que o jogador viajasse com a delegação para participar do treino no dia seguinte ao jogo, no Ceará. Mas, Felipe se recusou alegando que imaginou que não iria viajar pela questão contratual e por isso marcou de acompanhar a esposa em uma cirurgia.

Felipe Alves em uma partida pelo São Paulo – Hernan Cortez/Getty Images

Futuro de Felipe Alves indefinido

Felipe Alves pertence ao Fortaleza e está emprestado ao São Paulo até o fim deste ano. O goleiro até poderia retornar, mas o Leão já avisou que não aceita a devolução e ainda expôs uma dívida do clube paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários