O São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), a contratação de Alexandre Pato. Na sua terceira passagem pelo Tricolor, o atacante terá contrato curto, com validade até 31 de dezembro deste ano.

Apesar do vínculo curto, há a possibilidade de renovação entre as duas partes ao término dele. Além disso, o contrato tem cláusulas de produtividade.

A contratação de Pato vinha sendo um dos assuntos mais comentados nos bastidores do São Paulo recentemente. Isso porque, desde fevereiro o atacante vinha utilizando as instalações do clube enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho.

Divulgação/São Paulo

“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, começou dizendo.

“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: “Sempre estarei contigo”. Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, completou Pato.

História de Pato no São Paulo e concorrência

A história entre Alexandre Pato e a equipe paulista começou em 2014, quando ele foi emprestado pelo Corinthians e permaneceu no clube até 2015. Depois, entre 2019 e 2020, ele atuou em definitivo pelo Tricolor. Ao longo de sua história no time, o atacante somou 136 jogos e 47 gols.

Por fim, no atual elenco, Pato chega para concorrer diretamente por uma posição com Calleri, Luciano e Erison no ataque. A saber, destes, o argentino é o principal nome e tem idolatria da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários