O São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (29), a contratação do goleiro Felipe Alves, de 34 anos. O jogador, que pertence ao Fortaleza, assinou por empréstimo até o fim de 2023. Antes, Felipe estava emprestado ao Juventude. O Tricolor Paulista pagará US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) ao Leão do Pici pela negociação do goleiro.

“É importante termos mais esse reforço para o nosso elenco. O Rogério Ceni já trabalhou com o Felipe, sendo um fator importante para a sua adaptação. Com sua experiência, ele poderá contribuir muito nessa nossa caminhada nas competições desta temporada”, afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.

“Com a contratação do Felipe, damos sequência à nossa busca pelo fortalecimento do elenco. Ele chega para ser uma opção em uma posição em que temos o Jandrei. Mas temos, também, o Thiago Couto, que é garoto com potencial e que tem a nossa confiança. Há os outros jovens que  podem jogar no futuro”, disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.

O São Paulo correu contra o tempo para contratar um goleiro. Afinal, o titular Jandrei sofreu uma fratura na região lombar. Enquanto analisava os nomes no radar, Thiago Couto, das categorias de base, disputou as últimas três partidas. Na  última, contra  América-MG, pegou um pênalti.

Mas,  para contar com Felipe Alves na Sul-Americana, o São Paulo precisa inscrever o goleiro até este sábado (30). A diretoria já corre para entregar as documentações. Afinal, na próxima semana, o Tricolor Paulista enfrentará o Ceará, pelas quartas.

Carreira de Felipe Alves

Felipe Alves foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí. Após se destacar em algumas partidas, foi contratado pelo Vitória e, posteriormente, pelo Sorocaba. Mas, foi no Osasco Audax, em 2016, que o goleiro se destacou. Teve grande desempenho no Paulistão daquele ano. Dessa forma, passou a interessar várias equipes.

Após o vice-campeonato do Paulistão com o Osasco Audax, Felipe teve passagens por Paraná, Oeste, Athletico e, enfim, Fortaleza. No Leão do Pici, seu treinador foi Rogério Ceni, hoje técnico do São Paulo. Pelo Fortaleza, foi tricampeão cearense (2019, 2020 e 2021) e campeão da Copa do Nordeste (2019).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários