O lateral-direito Orejuela foi contratado pelo São Paulo. O clube fechou a compra dos 50% dos direitos que o jogador tinha com o Cruzeiro por um valor entre R$ 7 e 10 milhões  (o valor não foi divulgado por nenhuma das partes).

orejuela - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Orejuela é o novo reforço do São Paulo – Vinnicius Silva/Cruzeiro

Esta é a segunda contratação do São Paulo para a temporada de 2021. A  outra foi a do atacante Bruno Rodrigues (ex-Ponte Preta). O colombiano de 25 anos chega para assumir a vaga do espanhol Juanfran, que está de saída do clube.

Orejuela chega com expectativa, mas vem de duas temporadas apagadas. O Cruzeiro comprou 50% de seus direitos ao Ajax em 2019, mas o colombiano nunca se firmou na lateral. Foram 35 jogos e participações discretas na campanha que levou a Raposa para a Série B.

Em 2020, Orejuela acabou emprestado ao Grêmio, onde disputou posição com Victor Ferraz. Com o tempo, o treinador Renato Gaúcho o fixou como reserva. No fim da temporada, o Grêmio não exerceu a prioridade de compra R$ 9 milhões e o devolveu ao Cruzeiro, que seguiu procurando um clube para  o colombiano. E Orejuela fechou com o São Paulo.

Comentários