O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (07), a contratação do atacante Pedrinho, por empréstimo. O jogador estava no Lokomotiv, da Rússia e defendeu o América Mineiro neste ano. O jogador, de 23 anos, é o primeiro reforço Tricolor para a temporada de 2023.

O acordo é por um empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do vínculo. O valor dos direitos foi fixado no contrato, mas sem ser revelado. O jogador já tinha seu acerto com o Tricolor Paulista, encaminhado há alguns dias.

Pedrinho se transferiu para o Lokomotiv em setembro deste ano. Antes, ele defendeu o América Mineiro, emprestado pelo Red Bull Bragantino. Pelo clube de Minas Gerais, fez 34 partidas e marcou oito gols em 2022.

O Lokomotiv desembolsou cerca de R$ 27 milhões para contratar Pedrinho. Na Rússia, o jogador atuou em nove partidas e marcou quatro gols, todos numa mesma partida, contra o Khimki.

O jogador, entretanto, enfrentou dificuldades de adaptação ao país. Depois de ser titular em cinco partidas, ficou no banco em outras quatro até que, em novembro, deixou de aparecer na lista de relacionado pelo técnico alemão Joe Zinnbauer.

Pedrinho jogou pelo América Mineiro em 2022 – Mourão Panda / América

Assim, Pedrinho manifestou seu desejo de retornar ao Brasil. Aliás, vale lembrar que o São Paulo encarou o América Mineiro quatro vezes em 2022, sendo duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. O meia-atacante acabou sendo um dos destaques durante os quatro jogos.

O São Paulo ainda não marcou data de apresentação, mas é provável que ele já incorpore o elenco no dia 14 de dezembro, quando os jogadores voltam de férias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários