O São Paulo está devendo dois meses de direitos de imagem aos jogadores, segundo afirmam os portais “ge” e “Uol”. Assim, de acordo com os dois veículos, o clube prometeu aos atletas que quitará o débito, mas não definiu o prazo para o pagamento.

Apesar de dever os direitos de imagem, que fazem parte dos salários dos jogadores, o São Paulo está em dia com os vencimentos referentes à CLT. O atraso, inclusive, é mais um que diz respeito à situação financeira delicada que vive o time do Morumbi.

Estima-se que o Tricolor tenha, ao menos, R$ 600 milhões em dívidas a serem pagas e que dizem respeito a diversas questões, não somente a jogadores. O atraso dos direitos de imagem, no entanto, tem sido um problema recorrente do clube.

Júlio Casares, presidente do São Paulo – Érico Leonan / saopaulofc.net

Ao longo da pandemia da covid-19, o São Paulo chegou a acertar uma redução salarial com os seus jogadores, prometendo uma compensação futura. Esse acordo, inclusive, tem acarretado nos problemas financeiros vividos pela equipe.

Dentro de campo, o clube também não vive um momento dos melhores. Apesar da terceira melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Tricolor acabou eliminado para o Água Santa, nos pênaltis, nas quartas de final. Além disso, o técnico Rogério Ceni se envolveu em uma polêmica com o atacante Marcos Paulo após uma discussão em um treino da equipe.

Pela frente na temporada, o São Paulo ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários