O São Paulo está devendo três meses de direitos de imagem a atletas do elenco. O Tricolor Paulista vem sofrendo com problemas financeiros há alguns anos, e voltou a atrasar pagamento aos seus jogadores novamente no ano. Contudo, a diretoria do clube já tem um plano de como se acertar com seu plantel.

A diretoria do São Paulo vai usar a renda dos jogos contra o Palmeiras, no último domingo, Tolima, na semana passada, e o futuro duelo contra o mesmo Palmeiras, pela Copa do Brasil, no começo de julho para quitar a dívida. Vale lembrar que o último embate com o Verdão, além do duelo contra os colombianos, rendeu cerca de R$5,5 milhões aos cofres do clube. Neste período, mais de 100 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi.

São Paulo atrasa direito de imagem dos jogadores – Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Os três meses de débito nos direitos de imagem atingem parte do elenco tricolor. Há outros jogadores que possuem acordos distintos e não entram neste grupo. Esta não é a primeira vez que o direito de imagem dos atletas atrasa. Em março, o clube chegou a ficar dois meses em débito com os jogadores, mas quitou parte da dívida no fim daquele mesmo mês.

Com dificuldades financeiras, o São Paulo também terá que frustrar os planos de Dorival Júnior. Afinal, nos últimos dias, o treinador pediu para a diretoria não vender nenhum jogador do elenco na janela. Mesmo que isso resultasse em nenhum reforço para o restante da temporada.

Contudo, o Tricolor Paulista deve vender ao menos um jogador para controlar seu fluxo de caixa. Quem tem mais chances de deixar o clube na janela de transferência é o volante Pablo Maia, sondado por diversos clubes da Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários