-

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Com o uniforme 3 inspirado em Telê Santana, a equipe não teve dificuldades para derrotar por 3 a 0 o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo (14). Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinicius anotaram os gols da partida disputada no Morumbi.

O Tricolor não vencia na competição desde a 15ª rodada, quando bateu o Atlético-GO, fora de casa. Já o último triunfo no Morumbi pelo Brasileirão foi em 12 de junho, contra o América-MG, pela 11ª rodada.

Rodrigo Nestor em disputa de bola com o volante Lucas Evangelista, do Bragantino – Ricardo Moreira/Getty Images)

Com o triunfo, o São Paulo chegou a 29 pontos. Assim, aparece no meio da tabela. O Massa Bruta estaciona nos 30 pontos.

Primeiro tempo

O jogo foi muito estudado no início. Mas com poucas situações de perigo. O São Paulo agrediu em chegadas de Igor Vinicius e Rodrigo Nestor. O Bragantino, por sua vez, não ameaçou e acabou castigado. Aos 24 minutos, Reinaldo fez belo lançamento para Rodrigo Nestor (que sinalizou para o ponto futuro, querendo a bola). O meia saiu de frente para o gol e bateu cruzado, sem chances para Cleiton. Sem sofrer sustos, o Tricolo quase aumentou com Patrick e Léo.

Segundo tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. O São Paulo continuou dominando as ações diante de um adversário que fez sua pior partida na temporada, simplesmente sem conseguir chutar a gol. Assim, Calleri e Igor Vinicius trataram logo de aumentar a vantagem e dar tranquilidade ao time. Primeiramente, Calleri antecipou a marcação e completou de cabeça após cruzamento de Reinaldo. Depois, Igor Vinicius recebeu de Nestor dentro da área e bateu forte para anotar o terceiro. A partir daí, o São Paulo administrou a vantagem até o apito final.

 

SÃO PAULO 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO

22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/8/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público presente: 31.358
Renda: R$ 1.326.973,00
SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Léo e Miranda (Luizão, aos 23′ do 2ºT); Igor Vinícius, Gabriel Neves (Andrés, aos 34′ do 2ºT), Rodrigo Nestor, Patrick (Alisson, aos 24′ do 2ºT) e Reinaldo; Luciano (Nikão, aos 24′ do 2ºT) e Calleri (Eder, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lomónaco (Ramon, aos 18′ do 2ºT), e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Andrés Hurtado, aos 19′ do 2ºT); Artur (Helinho, aos 18′ do 2ºT),, Sorriso (Carlos Eduardo, intervalo) e Jan Hurtado (Gabriel Novaes, intervalo)Técnico: Mauricio Barbieri
Gols: Rodrigo Nestor, aos 24′ do 1ºT (1-0); Calleri, aos 13′ do 2ºT (2-0); Rodrigo Nestor, aos 15′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa (MG)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Miranda (SAO); – (RBB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários