Categorias Brasileirão

São Paulo bate Palmeiras e acaba com escrita

O São Paulo entrou em campo com uma missão dura: acabar com a incômoda escrita de nunca ter vencido o Palmeiras no Allianz Parque. No geral, eram dez jogos sem vitórias sobre o arquirrival desde 2017. O time comandado por Fernando Diniz mostrou maturidade para vencer por 2 a 0 um clássico truncado, de poucas chances de gol, e agora está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Palmeiras segue com 22, em quinto, mas pode ser ultrapassado na rodada deste domingo (11).

Dani Alves, do São Paulo, protege a bola de Lucas Lima (Crédito: Cesar Greco)

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções, à exceção de uma cabeçada de Igor Gomes que passou raspando a trave e um chute de Patrick de Paula que Volpi defendeu sem dificuldade. Os dois times criavam pouco no meio de campo, sem mobilidade alguma e os atacantes isolados no meio das defesas. O Palmeiras levava um pouco mais de vantagem, já que pressionava a marcação desde o campo de defesa do São Paulo, que apresentava alguma dificuldade na hora de rodar a bola.

No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e antes dos dez minutos havia criado duas boas chances: em um chute cruzado de Reinaldo e depois com uma cabeçada de Brenner. O Tricolor causava certo desconforto usando mais as jogadas pelas laterais de campo, o que desarrumou um pouco a marcação no meio-campo palmeirense. A pressão deu resultado aos sete, quando Esteves cometeu pênalti sobre Igor Vinícius. Na cobrança, Reinaldo bateu e abriu o marcador. O São Paulo ficou mais à vontade pois o Palmeiras teve que abrir o jogo para buscar o empate. Luxemburgo mudou rapidamente o time, mas sofreu um golpe de azar. Assim que fez a quinta e última substituição, o zagueiro Luan se machucou e ficou em campo, isolado no ataque, apenas para fazer número. O Palmeiras só levou perigo em uma cobrança de falta de Scarpa, que obrigou Volpi a praticar defesa difícil. Nos descontos, aos 47, Vitor Bueno aproveitou um contra-ataque e deu números finais ao clássico.

O São Paulo agora encara o Fortaleza, quarta-feira, na Copa do Brasil. Já o Palmeiras volta a campo também na quarta-feira, quando recebe o Coritiba, às 18h, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves (Danilo 24/2º); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires 24/2º), Raphael Veiga (Gabriel Veron 14/2º) e Lucas Lima; Willian (Luiz Adriano 14/2º) e Wesley (Gustavo Scarpa 14/2º)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Léo 41/2º), Daniel Alves e Igor Gomes (Toró 35/2°); Brenner (Pablo, 44/2°) e Luciano (Vitor Bueno 35/2º).
Técnico: Fernando Diniz.

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Gols: Reinaldo (pênalti), 8/2º; Vítor Bueno, 47/2º

Cartões amarelos: Igor Vinícius (SP), Patrick de Paula, Esteves (PAL)

jogada10admin

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!