Debaixo de muito frio na capital paulista, o São Paulo largou na frente do Vasco em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Morumbi, veio graças aos gols de Rigoni e Pablo, um em cada etapa. Em busca de seu primeiro título no torneio, o Tricolor faz o jogo da volta das oitavas na próxima quarta, às 21h30, em São Januário, podendo perder por até um gol para se classificar no tempo normal. O Cruz-Maltino precisa vencer por três de diferença para se classificar diretamente. Qualquer triunfo vascaíno por dois gols leva a decisão nos pênaltis.

Veja como foi a atuação são-paulina na vitória por 2 a 0

Confira como foi a atuação vascaína no Morumbi

Cano e Miranda travaram duelo acirrado no Morumbi e chegaram a se desentender na etapa final – Miguel Schincariol/São Paulo

O JOGO

No reencontro de Benítez com o Vasco pela primeira vez desde que saiu do clube carioca, o argentino aproveitou a liberdade que teve para criar, pouco marcado no meio, e fez lançamento de 43 metros nos pés do compatriota Rigoni, que cortou Castan antes de chutar rasteiro, cruzado, no canto de Vanderlei. Antes do gol, o São Paulo, marcando alto e sufocando o rival, já havia criado outras duas boas chances, com Pablo e o próprio Rigoni. Somente a partir da desvantagem no placar que o Cruz-Maltino passou a equilibrar as ações, principalmente em jogadas com Léo Jabá, buscando o artilheiro Germán Cano, que não não teve chance clara de gol.

O Vasco voltou do intervalo apostando, a pedido de Lisca, na mesma estratégia do adversário na primeira etapa. Ao marcar no seu campo ofensivo, o time carioca melhorou e foi mais agressivo do que o adversário em alguns momentos da partida. Aos 24 minutos, jogadores das duas equipes trocaram empurrões na área tricolor, e Miranda e Cano se estranharam – o zagueiro havia acertado o atacante em disputa na lateral no lance anterior. Mesmo com os donos da casa perdendo poder ofensivo com a saída de Rigoni, que acertara a trave de Vanderlei minutos antes, o São Paulo conseguiu ampliar a vantagem, com Pablo, de cabeça, aos 33. O jogo seguiu aberto com as duas equipes se lançando ao ataque, e Marquinhos ainda obrigou Vanderlei a fazer boa defesa nos acréscimos.

SÃO PAULO 2×0 VASCO

Data: 28/7/2021 –  Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda (Bruno Alves, aos 44′ do 1ºT), Miranda e Léo; Orejuela, Liziero, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 32′ do 2ºT), Igor Gomes (Gabriel Sara, aos 16′ do 2ºT), Benítez (Talles, aos 32′ do 2ºT) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos, aos 16′ do 2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Galarza (Arthur Sales, aos 26′ do 2ºT), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, aos 38′ do 2ºT); Léo Jabá (Morato, aos 38′ do 2ºT), Gabriel Pec (Andrey, intervalo) e Cano. Técnico: Lisca.

Gols: Rigoni, aos 10′ do 1ºT (1-0); Pablo aos 33′ do 2ºT (2-0).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)
VAR: Emerson Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: – (SPA); Leandro Castan (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários