O São Paulo decidiu blindar o zagueiro Arboleda, após o defensor errar em dois lances cruciais no último domingo (11). O Tricolor Paulista acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, com duas falhas do equatoriano. Contudo, o jogador ganhou o apoio da torcida e dos companheiros após o clássico.

Afinal, ainda durante a partida, o equatoriano teve seu nome gritado pela torcida, demonstrando apoio ao defensor, após sua segunda falha. Após o embate, o zagueiro recebeu mensagens de apoio do compatriota Jhegson Mendéz e do presidente do clube, Júlio Casares. Além disso, o técnico Dorival Júnior também defendeu o atleta.

São Paulo blinda Arboleda após erros -Foto: Divulgação / São Paulo

O processo de blindagem passa muito pelo carinho e a importância do zagueiro dentro do elenco. Arboleda está no São Paulo desde 2017, é o jogador mais longevo da delegação. Ele soma 229 partidas, 17 gols, um título do Campeonato Paulista e algumas polêmicas, desde que chegou ao Morumbi.

A importância do defensor foi colocada à prova no ano passado. Arboleda teve uma grave lesão no tornozelo direito e teve que passar por uma cirurgia. Ele correu o risco de ficar de fora da Copa do Mundo. Contudo, durante a ausência do equatoriano, o Tricolor encontrou dificuldades para sustentar seu sistema defensivo.

O jogador ganhou destaque pelo comprometimento durante o período longo de recuperação e voltou em alto nível no São Paulo. Na atual temporada, vem se consolidando ao lado de Beraldo. Por esses e outros motivos, o Tricolor Paulista respalda o defensor, que é mais do que uma referência técnica, mas sim um líder dentro do elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários