O São Paulo perdeu a invencibilidade no Paulistão-2021. Na tarde deste sábado, no Jorge  de Biasi, foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino. Cleo Silva e Guilherme Queiroz marcaram para o time da casa e Rojas descontou. o São Paulo reclamou da não marcação de um pênalti no fim do jogo.

Pablo lutou muito, mas não evitou a derrota em Novo Horizonte – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor segue dividindo a liderança do Grupo A,  mas podendo perder a ponta para a Ferroviária (sete) que enfrenta o Palmeiras neste domingo. O Novorizontino chegou aos cinco pontos no Grupo C.

Primeiro tempo

Etapa inicial não foi das melhores. O São Paulo com dificuldade de finalização e apenas duas chances: uma  cabeçada de Pablo e uma boa jogada de Rodrigo Nestor pela esquerda em que a bola atravessou a área. No complemento deste lance, Reinaldo tentou o chute, que bateu em Danielzinho. Os jogadores pediram pênalti (mão na bola), o que não ocorreu.

Já o Novorizontino teve uma chance no primeiro minuto num erro de saída de bola do São Paulo e outra nos acréscimos, quando chegou ao gol. Cléo Silva recebeu na área para defesa parcial de Volpi e, após dividida de Jenison com Bruno Alves, a bola sobrou para Cléo tocar para a rede.

Segundo tempo

No  intervalo, Crespo tirou um dos zagueiros, Rodrigo Freitas, e entrou com mais um atacante, Rojas. E o São Paulo mudou da água para o vinho. Em dez minutos fez muito mais do que todo o primeiro tempo, com Rojas atuando muito bem pela direita e se entendendo com o lateral Igor Vinícius, que passou a se destacar no apoio. Aos dois minutos, em escanteio, Bruno Alves cabeceou raspando,  pouco depois, Nestor chutou com perigo. Aos dez, Igor cruzou e Rojas, de peixinho, empatou o jogo.

Depois dos 20 minutos o jogo ficou mais truncado e o Novorizontino cresceu, quase empatando com Jenison (Volpi fez defesaço) e terminando a partida dominando as ações. Aos 37, Reinaldo atrasou mal uma bola (para Tiago Volpi ou Bruno Alves?). Guilherme Queiroz  agradeceu e mandou uma bomba. Novorizontino 2 a 1. Nos acréscimos, Luciano dividiu uma bola com o goleiro Giovanni e pediu pênalti. Parecia claro, mas o VAR não confirmou. Aos 52, um voleio de Luciano quase entrou. Fim de jogo e Crespo amargou a sua primeira derrota no comando do São Paulo.

 

NOVORIZONTINO 2X1 SÃO PAULO 

Data e horário: 13/3/2021  – 4ª RODADA DO PAULISTÃO-2021
Local: Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)

Novorizontino: Giovanni; Felipe, Bruno Aguiar, Robson e Paulinho; Leo Baiano (Adilson Goiano, aos 22′ do 2ºT), Barba (Lepo, aos 12′ do 2º), Danielzinho e Murilo Rangel (Douglas Baggio, aos 38′ do 2ºT); Cleo Silva (Ricardo Luz, aos 38′ do 2ºT)  e Jenison (Guilherme Queiroz, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Leo Condé

São Paulo: Tiago Volpi; Luan, Bruno Alves e Rodrigo Freitas (Rojas, no Intervalo); Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Tchê Tchê, aos 24′ do ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 36′ do 2ºT)  e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Gols:  Cleo Silva, aos 46′ do 1ºT (1-0); Rojas, aos 10′ do 2ºT (1-1); Guilherme Queiroz, aos 37′ do 2ºT (2-1)

Juiz: Edina Alves Batista
Auxiliares: Daniel Luís e Miranda e Alex Alexandrino
VAR: Adriano de Assis Miranda

Cartão amarelo: Não houve

Comentários