A segunda passagem de Rogério Ceni pelo São Paulo ainda não trouxe títulos ao clube, mas sim diversos reforços. Desde que o ex-goleiro retornou ao comando técnico do Tricolor, a equipe já soma 21 caras novas e está próxima de mais uma, já que Erison deve ser anunciado em breve.

A marca é quase igual a de Jorge Sampaoli durante suas passagens por Santos e Atlético-MG. Nas duas equipes, o argentino ficou famoso por exigir diversos reforços e reformular os elencos.

Rogério Ceni comanda o São Paulo desde o final de 2021 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ao longo de 2022, o São Paulo anunciou, ao todo, 13 reforços. Foram eles: Jandrei, Felipe Alves, Ferraresi, Rafinha, Gabriel Neves, Andrés Colorado, Patrick, Nikão, André Anderson, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Galoppo e Alisson.

Agora, em 2023, já são oito: Rafael, Alan Franco, Marcos Paulo, Caio Paulista, Pedrinho, David, Wellington Rato e Méndez.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Em compensação, Jorge Sampaoli somou 28 reforços ao todo em suas passagens por Santos e Atlético-MG (14 em cada um dos clubes).

Por fim, a similaridade entre os elencos dos dois treinadores vai além do alto número de contratações. Isso porque, ambos se viram com problemas para relacionar suas equipes para os jogos. A CBF permite apenas cinco estrangeiros em um mesmo time por partida. No Santos e no Atlético-MG, Sampaoli tinha que deixar, ao menos, um atleta de fora, já que tinha seis gringos em cada um deles. Contudo, com Ceni o cenário é ainda pior. O São Paulo soma oito jogadores nascidos fora do país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários