Após acertar a contratação do atacante Nahuel Bustos, o São Paulo chegou à vigésima contratação na era Júlio Casares. Isso corresponde a quase uma contratação por mês desde quando o mandatário assumiu a presidência do Tricolor Paulista, em janeiro de 2021.

São Paulo chegou na vigésima contratação da era Casares – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Somente nesta temporada, o São Paulo acertou com dez reforços. Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão, Patrick, André Anderson (empréstimo), Colorado (empréstimo), Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

Contudo, no ano passado foram outras nove contratações: Benítez, William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Eder, Calleri e Gabriel Neves. Mas os quatro primeiros desta lista já deixaram o clube.

Porém, o número pode aumentar ainda mais até o fechamento da janela de transferência. Isso porque o Tricolor também negocia com o zagueiro Ferraresi. A contratação de mais um defensor é um pedido de Rogério Ceni.

A busca por mais reforços se dá pelo fato de o técnico Rogério Ceni analisar que o elenco ainda tem algumas carências. Afinal, além de ter poucas opções, o treinador vem sofrendo com muitas lesões de seus atletas, desfalcando ainda mais seu plantel.

Porém, o São Paulo segue vivo em três competições diferentes. O técnico sabe que precisa de um elenco com mais peças, para suportar a maratona de jogos do calendário do futebol brasileiro e conquistar a vaga para a Libertadores no ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários