Jogador Tiago Volpi - São Paulo x Fortaleza pela Copa do Brasil,
Tiago Volpi foi herói na série contra o Fortaleza – Rubens Chiri/São Paulo

Aos poucos, o São Paulo de Fernando Diniz vai superando a desconfiança e cicatrizando as feridas pelas eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Libertadores. Neste domingo, no Morumbi, o Soberano empatou com o Fortaleza por 2 a 2, terminando a série com um agregado de 5 a 5. Nos pênatis, o time da casa teve 100% de aproveitamento e mandou o Leão do Pici para casa com um extenso placar de 10 a 9.

Um Fortaleza irreconhecível, tendo por base os jogos do Leão no Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni passou praticamente o primeiro tempo inteiro sem finalizar contra a meta de Tiago Volpi. O São Paulo, marcando pressão na defesa rival, fez o primeiro e permaneceu em cima do rival, criando chances para ampliar o score. O gol saiu em um belo voleio de Brenner.

O segundo tempo foi diferente. Volpi foi obrigado a fazer duas grandes defesas em chutes de Gabriel Dias, Felipe e Yuri Cesar. Quando o Fortaleza parecia próximo do empate, Brenner, aproveitando desvio de cabeça de Bruno Alves, ampliou para o Tricolor Paulista. David, após erro de Diego Costa, descontou e deu mais emoção ao prélio. O São Paulo se fechou em uma linha de cinco zagueiros. E foi castigado. Pelo alto, Roger Carvalho deixou tudo igual e levou a série para os pênaltis.

Na marca da cal, Juninho, Wellington Paulista, Marlon , Walef, Yuri Cesar, Paulão, Osvaldo, Roger Carvalho converteram para o Fortaleza. Por outro lado, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Diego Costa e Léo acertaram as cobranças. Gabriel Dias parou nas mãos de Tiago Volpi, o único a defender um disparo na série.

SÃO PAULO 2 x 2 FORTALEZA

25/10/2020 – jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Morumbi, em São Paulo (SP) – portões fechados

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Léo, 41´/2ºT), Daniel Alves e Igor Gomes (Arboleda, 45´/2ºT); Luciano (Pablo, 25’/2ºT) e Brenner (Vitor Bueno, 41/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe (Igor Torres, 38´/2ºT), Juninho, Ronald (Yuri Cesar, Intervalo) e Tinga (Osvaldo, 21´/2ºT); Romarinho (Marlon, 21´/2ºT) e David (Wellington Paulista, 49´/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Brenner, 10´/1ºT (1-0), Brenner, 26´/2ºT , David, 35´/2ºT (2-1), Roger Carvalho, 47’/2ºT (2-2)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Cartão amarelo: –

Cartão vermelho:

Comentários