-

De olho na principal competições de clubes da América, o São Paulo acompanha com interesse o desenrolar dos torneios continentais. Dependendo do que acontecer na Copa do Brasil, na própria Libertadores e na Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro pode ter um G9, o que facilitaria (e muito) a busca pela vaga.

São Paulo começa a fazer contas para voltar a Libertadores – Divulgação/CONMEBOL Libertadore

Cinco dos seis clubes envolvidos nas Copas estão nas primeiras posições do Brasileirão: o Atlético-MG é o líder, seguido por Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e RB Bragantino. Apenas o Athletico Paranaense, envolvido na final da Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil, não frequenta a zona da Libertadores neste atual momento.

Nas últimas três edições de Brasileirão, bastariam 66 pontos para cravar o quarto lugar do torneio. Atualmente com 27 pontos, o Tricolor está mais perto da zona de rebaixamento (quatro pontos) do que do G6 (seis) ou do G4 (oito). Considerando um possível G9, basta 54 pontos para o São Paulo garantir o nono lugar. Nesta conta, a equipe de Hernán Crespo estaria hoje exatamente na metade do caminho, ou sejam um aproveitamento de 56% daqui até o final pode ser suficiente.

O São Paulo tem mais 16 rodadas para conseguir subir o máximo possível na classificação e aguardar a resolução dos torneios continentais e da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários