O São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira (14) a lesão de Giuliano Galoppo. De acordo com um comunicado feito pelo clube nas redes sociais, o argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

A data do procedimento e o tempo de afastamento de Galoppo não foram confirmados pelo São Paulo. Geralmente, casos de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho deixam jogadores afastados por, no mínimo, seis meses.

O jogador sentiu o problema ainda no primeiro tempo da partida contra o Água Santa, válida pelas quartas de final do estadual, na última segunda-feira (13). Assim, acabou substituído por Erison.

Galoppo foi um dos destaques do São Paulo no Campeonato Paulista. Com oito gols, o argentino ainda lidera a artilharia da competição ao lado de Róger Guedes, do Corinthians, também eliminado.

Contratado pelo Tricolor em 2022, Galoppo chegou com altas expectativas no clube, mas demorou um pouco a se adaptar ao futebol brasileiro. Assim, sua melhor fase aconteceu justamente quando vinha atuando improvisado no ataque.

Meio-campista de origem, mas com boa mobilidade, o atleta passou a exercer a função de um ‘camisa 9’ no time paulista após as lesões de Calleri e Erison.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários