Não faltou reclamação da parte do São Paulo no empate em 1 a 1 no duelo contra a Chapecoense,  na última quarta-feira (16), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista não concordou com a expulsão do volante Rodrigo Nestor, aos 37 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR.

O treinador Hernán Crespo, que não é de falar da arbitragem nas coletivas após os jogos, abriu uma exceção para reclamar da atuação do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, exigiu “respeito” e questionou o critério do juiz ao mudar de decisão após consultar o VAR.

Hernán Crespo reclamou da arbitragem na partida contra a Chapecoense – Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Acho que em todas as profissões existem as categorias. Mas acredito que não posso vir ao São Paulo fazer experiência. Eu percorri um longo caminho para chegar aqui. Eu desejo respeito de quem venha ao Morumbi. Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui. Acredito que nessa noite não aconteceu”, disse o treinador argentino.

O lateral-direito Daniel Alves também ficou na bronca com a arbitragem. O camisa 10, que ficou de fora da partida por se recuperar de uma entorse no joelho direito, foi às redes sociais contestar a decisão do árbitro.

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, também foi outro que protestou contra a arbitragem de Dyorgines Jose Padovani de Andrade. O mandatário do Tricolor Paulista disse que o clube foi prejudicado pelo VAR e que a expulsão causou “desequilíbrio técnico”.

“Hoje fomos prejudicados pela atuação do VAR! Não sou de comentar arbitragens, mas hoje o critério utilizado causou desequilíbrio técnico ainda no primeiro tempo. Temos que ter critério único em lances semelhantes! E isso não é desculpa! Seguimos no trabalho!”, disse o presidente do São Paulo em vídeo nas suas redes sociais.

Na súmula, o árbitro da partida escreveu que Nestor foi expulso por “uso de força excessiva na disputa de bola”. O auxiliar técnico de Hernán Crespo, Alejandro Kohan, também foi expulso por se dirigir à arbitragem e dizer “o cartão vermelho aplicado foi de forma errada, vocês vão ver na TV”.

Comentários