Apesar de ainda ter objetivos em 2022, o São Paulo já começou a pensar na próxima temporada. E para isso, a diretoria do clube  dá como certa a renovação de contrato do volante Gabriel Neves. Pelo novo acordo, prestes a ser sacramentado, o uruguaio ficará no Morumbi por mais três temporadas.

O negócio deve custar cerca de R$ 8 milhões. O valor está definido desde a chegada do atleta, em agosto do ano passado, e será pago em forma de luvas, já que ele não tem mais relação com o Nacional, clube que defendeu no Uruguai. Gabriel Neves tem vínculo com o clube até o final do ano.

Pedido do ex-treinador Hernán Crespo, o jogador chegou sob forte expectativa no Morumbi, mas demorou para se encaixar. Muito tímido em sua chegada, o volante teria dificultado a aproximação com outros atletas no início de sua passagem pelo clube. Sem muita comunicação, o técnico Rogério Ceni vinha optando por outras opções no início da temporada.

São Paulo dá como certa a renovação de contrato com Gabriel Neves – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Contudo, foi a partir de junho, no Brasileiro e em jogos de mata-mata das copas do Brasil e Sul-Americana, que o uruguaio começou a mostrar seu futebol. O uruguaio começou a ser importante na marcação e na saída de bola e acabou ganhando a vaga de Pablo Maia.

O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito que o tira de campo desde o início de setembro. É possível que ele tenha condições de jogar ainda nessa temporada.

São Paulo terá dificuldades por reforços

Entretanto, o Tricolor Paulista não deve ter muitas novidades para a próxima temporada. Com dificuldades financeiras, o São Paulo não deve fazer nenhuma contratação de peso e buscando jogadores pontuais. A diretoria do clube deve ir atrás de oportunidades de mercado para reforçar o elenco.

Contudo, o São Paulo ainda aguarda a resolução da temporada para saber se deve ter uma postura mais agressiva nas negociações. Afinal, o Tricolor ainda briga por uma vaga na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários